Cão caramelo ajuda tartarugas recém-nascidas a chegarem ao mar

Um cachorrinho caramelo solidário ajuda tartarugas recém-nascidas a chegarem ao mar e está fazendo sucesso na praia de Miramar, em Madero Tamaulipa, no México.
O Solovino, além de lindo, é amigável e gosta de ajudar os outros, filhotes inclusive. Ele cresceu e passou a maior parte da vida na praia e foi adotado pela atual tutora, que o conheceu em corridas que fazia à beira mar e ele sempre a acompanhava.
“Um dia percebi que tinha saudades dele e fiquei preocupada se ele não viesse me receber; outro dia já estava abraçando ele e expressando meu carinho. Por isso aceitei que foi ele quem me adotou e me deu o seu amor, companhia e proteção. Tem sido um ano inimaginável de muito aprendizado”, afirmou.
Ajuda às pequenas tartarugas
Além de ser educado com humanos, o caramelo também respeita outras espécies, como estrelas do mar e tartarugas marinhas.
Quando vários ovos eclodiram trazendo novas tartarugas a vida, Solovino deixou muitas pessoas admiradas com a atitude de ajudar os filhotinhos a percorrer o longo caminho até o mar. Ele ia empurrando as tartaruguinhas com o nariz…
Infelizmente elas estão ameaçadas de extinção, por isso é tão importante essa atitude do cãozinho de ajudá-las a chegar ao mar e garantir a sobrevivência.
“Num passeio havia muitas pegadas de tartarugas bebês, quando os segui percebi que já haviam chegado ao mar. Porém, Solovino encontrou uma presa na toca de um caranguejo, puxou-o com o focinho e a levamos para a margem. Nunca deixo de me surpreender com a nobreza e civilização dos animais”, disse a tutora.
Essa e muitas outras aventuras você pode acompanhar no perfil de Instagram de Solovino, além de poder apreciar imagens incríveis do local onde ele e a tutora vivem, na praia de Miramar.
Veja aqui:
Ver essa foto no Instagram
Com informações do AmoMeuPet

Reunião entre Trump e Lula na Malásia é animadora: poderá visitar o Brasil
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Garota de 13 anos com QI de Einstein entra na faculdade de Medicina
Cão yorkshire abandonado é resgatado, ganha corte de cabelo e fica lindo
Mãe de aluna vê ônibus escolar em chamas e salva 22 crianças; coragem
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Cometa Lemmon poderá ser visto neste fim de semana; próximo, só daqui a mil anos