Menina de 11 anos dá aulas de inglês gratuitas para crianças carentes

A estudante Eleonara Costa, de apenas 11 anos, se tornou uma “mini teacher” e está dando aulas de inglês gratuitas para crianças e adolescentes carentes! Tão jovem e tão cheia de empatia e solidariedade!
Eleonora faz parte de um projeto social em Franca (SP). Ela dá as aulas em um espaço improvisado na garagem da instituição.
A inspiração veio da mãe, Juliana Costa, que é professora de inglês e alfabetizou a filha. Hoje, Eleonara compartilha seu conhecimento com cerca de 60 crianças atendidas pelo projeto Proreavi Casa Crescer da cidade.
Iniciativa
Eleonara começou a ensinar inglês ainda muito nova, aos 9 anos. A jovem produzia vídeos curtos e publicava no Youtube. Eram dicas e exercícios para obter uma boa pronúncia da língua inglesa.
Mas, como a própria mãe, ela sentia falta de estar perto dos alunos e de promover uma aula de qualidade para quem não pode pagar um curso particular.
Foi quando se ofereceu para ser a “mini teacher” da instituição Proreavi, que oferece atividades variadas ligadas à arte, cultura e esporte a mais de 60 pessoas no Jardim Aeroporto.
“Um dia a gente veio aqui conhecer a associação para poder ajudar na Páscoa e minha mãe falou que se eu sentisse uma coisa muito boa era para eu falar para ela e eu senti. Eles me chamaram e na hora eu aceitei”, disse a menina toda feliz!
Aulas lúdicas
E a pequena professora conquistou a garotada com suas aulas lúdicas e bem dinâmicas. Ela tem mostrado aos jovens que todos podem e conseguem falar inglês.
“A forma lúdica como ela trabalha, ela cativou e ficou muito mais fácil passar para eles [alunos] o aprendizado”, apontou a coordenadora da instituição Ana Berteli.
Que demais, Eleonara! Parabéns pela iniciativa!
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de G1

Rapper que viveu em abrigo pagou aluguel dos vizinhos do prédio ele onde foi criado
Betinho grava publi para bombeiros sem cobrar cachê e dá dicas sobre trilhas
Jovem atendente do WalMart paga conta de idosa e vai ganhar um carro de presente por isso
Empresa do cantor Jão lança cursinho gratuito para pessoas trans
Jovem que vive nas ruas salva motorista de Mercedes durante inundação em BH; vídeo
Homem viaja 22 mil km para tomar a última cerveja com amigo em estado terminal
Menina autista de 4 anos, desaparecida há dias, é encontrada com vida
Brasileiro superdotado de 8 anos conquista medalha em olimpíada internacional de ciência
Filho de merendeira é aprovado em 1º lugar em Medicina na UFCG