Sai ranking das melhores pizzarias do mundo. Três são brasileiras!

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Sai ranking das melhores pizzarias do mundo. Três são brasileiras!
Pizza marguerita de A Pizza Da Mooca, uma das melhores pizzarias do mundo no ranking 50 Top Pizza World - Foto: reprodução / Instagram

O brasileiro ama pizza e 3 das melhores pizzarias do mundo estão aqui! É o que mostra o ranking 50 Top Pizza World. E o principal: esse ranking é feito na Itália, no guia italiano 50 TOP.

Ele aponta que as três melhores pizzarias do Brasil ficam em São Paulo, a capital brasileira da pizza. Uma delas é A Pizza Da Mooca, que aparece em 77º lugar no ranking.

A segunda brasileira é a Leggera Pizza Napoletana (tem em Perdizes e Jardins), em 83º lugar. E a terceira, a QT Pizza Bar, no 99º lugar (fica em Cerqueira César).

Primeiras do mundo

Nápoles, depois Nova York, Tóquio e São Paulo são destacadas como as grandes cidades da pizza no mundo em termos de qualidade.

Os primeiros lugares do ranking Top Pizza Word ficaram respectivamente para a I Masanielli de Francesco Martucci, em Caserta, na Itália e Una Pizza Napoletana de Anthony Mangieri, em Nova York.

Elas aparecem seguidas da Peppe Pizzeria de Giuseppe Cutraro, em Paris.

As pizzas

O ranking exalta quarenta pizzarias italianas, 25 do resto da Europa, 15 norte-americanas, quinze asiáticas, quatro na América do Sul e uma na África.

O anúncio das pizzarias premiadas foi feito no Palácio Real de Nápoles, cidade ao sul da Itália considerada a “mãe” da pizza.

“É um guia que, em seu conjunto, vê muitos estilos diferentes de pizza, ainda que o estilo napolitano, clássico e contemporâneo, seja o mestre”, diz o comunicado oficial.

O guia mundial da pizza está na sua primeira edição e foi feito por Barbara Guerra, Albert Sapere e Luciano Pignataro, que há anos selecionam as melhores pizzarias do da Itália.

Quer ver as outras pizzarias consideradas as melhores do mundo? Clique aqui e veja o ranking completo do 50 Top Pizza World 2022.

Pizza da Leggera, uma das melhores pizzarias do mundo - Foto: reprodução / Leggera

Pizza da Leggera, uma das melhores pizzarias do mundo – Foto: reprodução / Leggera

 

View this post on Instagram

 

A post shared by QT Pizza Bar (@qtpizzabar)

Fonte: 50 Top Pizza