Goleiro corre no campo com desfibrilador para salvar torcedor com parada cardíaca

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Goleiro corre no campo com desfibrilador para salvar torcedor com parada cardíaca
Durante o jogo de Cádiz contra Barcelona pelo campeonato da LaLiga o goleiro correu com um desfibrilador para salvar um torcedor com parada cardíaca - Fotos: Reprodução/vídeo

Um goleiro ajudou a salvar a vida de um torcedor que teve uma parada cardíaca na arquibancada do estádio durante o jogo de futebol. A estrela do time espanhol Cádiz, Conan Ledesma, percebeu uma movimentação estranha entre os torcedores, pensou rápido e correu pelo campo para levar o desfibrilador cardíaco e ajudar no salvamento.

Ele se tornou o herói do jogo contra o Barcelona. Pelo vídeo dá pra ver a cara de preocupação do Conan Ledesma enquanto a situação não se resolvia. (assista abaixo)

Segundo os médicos que estavam no local, a ação rápida do goleiro ajudou a salvar a vida do torcedor. Eles conseguiram reanimá-lo e levar o homem ao hospital.

O salvamento aconteceu na semana passada durante o jogo de Cádiz contra Barcelona no Estádio Nuevo Mirandilla pelo campeonato da LaLiga.

O susto

No jogo, no último dia 11, o Barcelona ganhava de 2 x 0, quando o terrível incidente ocorreu, a apenas nove minutos do final da partida.

Os jogadores perceberam o pânico na multidão quando o árbitro parou o jogo. Um torcedor na arquibancada tinha sofrido um ataque cardíaco.

A estrela de Cádiz, Ledesma, não perdeu tempo em pegar equipamentos médicos que salvam vidas. O argentino parou e jogou o desfibrilador na multidão, enquanto espectadores preocupados tentavam ajudar o paciente.

Uma ambulância chegou ao local rapidamente, o torcedor foi levado em uma maca e se recuperou no hospital.

Só depois o jogo foi reiniciando, aos 55 minutos, e o Barcelona conseguiu marcar mais dois gols completando uma vitória por 4 a 0 sobre o Cádiz.

Ufa, que susto! E parabéns ao Ledesma pela rápida ação!

Veja como ele correu para salvar o torcedor:

Com informações de The Sun