Médico abandona carro no engarrafamento e corre 3km a pé para operar paciente

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Médico abandona carro no engarrafamento e corre 3km a pé para operar paciente
Govind é cirurgião de gastroenterologia e tinha uma cirurgia laparoscópica de emergência. Fotos: Divulgação

Um médico ficou conhecido como um herói. O profissional de saúde pegou um engarrafamento gigante no caminho e simplesmente abandonou o carro e correu 3km a pé para fazer uma cirurgia de emergência. (vídeo abaixo)

“Olhando o enorme engarrafamento, decidi deixar o carro com o motorista e corri em direção ao hospital sem pensar duas vezes”, disse o médico indiano Govind Nandakumar.

O caso divulgado agora, ocorreu no dia 30 de agosto em Bangalore, em Karnataka, no sul do subcontinente indiano, e o médico está recebendo muitos elogios nas redes sociais por seu comprometimento e dedicação.

Vídeo viralizou

O médico Govind chegou a publicar um momento da corrida em sua rede social. Nomeado de “salvador do jaleco branco”, o vídeo viralizou.

Govind é cirurgião de gastroenterologia e tinha uma cirurgia laparoscópica de emergência de um paciente com graves problemas intestinais.

Porém, ele não esperava pegar um engarrafamento de mais de 45 minutos para um trajeto de 3 quilômetros. Foi quando abandonou o carro e foi correndo a pé até o hospital.

“Não gosto de deixar os pacientes esperando muito”, disse o médico, que viralizou nas redes sociais como exemplo de dedicação à profissão.

Trânsito caótico

O caso evidencia o problema do trânsito em Bangalore e em outras cidades da Índia. Em entrevista à imprensa de Karnataka, Nandakumar criticou a infraestrutura da cidade e pediu por uma redução do trânsito.

“Amo minha cidade, não há dúvidas. Mas precisamos melhorar sua infraestrutura urgentemente”, completou.

Felizmente, deu tudo certo. O paciente está bem e a cirurgia foi um sucesso.

Como é bom ver gente assim cheia de profissionalismo e empatia!

Assista ao vídeo do médico correndo na rua:

Com informações de Metro World News