Policiais acham vovó com demência perdida na rua e têm atitude fofa para não assustá-la

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Policiais acham vovó com demência perdida na rua e têm atitude fofa para não assustá-la
O policial fingiu que estava passeando também e ficou de mãos dadas com a vovó com demência perdida até levá-la de volta para casa - Foto: reprodução / Facebook

Sabe carinho e gentileza? Foi desse jeito que policiais agiram ao encontrar uma vovó com demência que estava perdida na rua, para não assustá-la.

40 minutos depois que a família deu queixa, o policial Morrison achou a dona Roberta, de 81 anos, caminhando sem destino por uma rua arborizada perto da casa dela. Sabe o que ele fez?

Em vez de envergonhar a doce senhora e informar que ela estava perdida, Morrison fingiu que estava passeando também e ficou andando de mãos dadas com a idosa, como se fosse seu novo amigo. Assim, gentilmente, ele conseguiu driblar a falta de memória e levar dona Roberta para casa com tranquilidade e segurança. E não foi só isso!

Passeio de amigos

Como a vovó parecia confusa com a chegada subida dos policiais, ela perguntou se eles também estavam passeando. Aí, os dois responderam baixinho ‘Sim’, afinal, era um dia lindo. E então a idosa se sentiu aliviada e contou aos policiais que havia se perdido. “Sem problemas”, disse o policial Morrison, que gentilmente pegou na mão dela.

Ao longo do caminho, os policiais foram conversando com a dona Roberta para que ficasse calma. Foi quando perguntaram qual era a chave para uma vida longa e saudável. A senhora respondeu: ‘Coma bem e mantenha-se ativo’.

Boa ação ganhou as redes sociais

O caso aconteceu em Charles County, Maryland, nos Estados Unidos.

O gabinete do xerife da cidade postou a foto do policial de mãos dadas com a idosa perdida com essa legenda: “Muitas vezes falamos sobre as recompensas do trabalho policial. Na sexta-feira, capturamos este momento.

A família contou que dona Roberta tinha o hábito de dar um passeio pela calçada e voltar para sua casa, até que naquela sexta-feira, em vez de parar no final da entrada, ela continuou.

Roberta e sua filha moram juntas e quando a filha percebeu que a mãe estava fora por muito tempo, ela ligou para o 911, serviço de emergência dos EUA.

Ela informou aos policiais que a mãe tinha demência

Os oficiais P. DeBoe, C. Caywood, B. Morrison, sargento. C. Black, e Cpl. C. Clevenger e seu parceiro K9 fizeram a busca na área densamente arborizada.

Após 40 minutos a equipe encontrou dona Roberta caminhando numa calçada e tudo terminou bem.

Aliviada a família da idosa agradeceu muito e os policiais responderam:

“Os oficiais encontram situações diferentes todos os dias. Algumas boas, outras nem tanto. Neste caso, uma situação assustadora para a família terminou feliz. Por isso, eles agradeceram. Para nós, é a parte gratificante do policiamento”, terminou a legenda do post. Veja:

Com informações do InpireMore