Mãe faz “peitolé”, picolé com leite materno, para filho bebê e viraliza. VÍDEO

A criatividade desta mãe foi além! A cearense Loriane Ricalde, de 27 anos, fez um “peitolé” – um picolé com leite materno – para o filho Caetano, de 4 meses. A ideia viralizou nas redes sociais e chamou a atenção de internautas e profissionais de saúde.
Loriane conta que descobriu o picolé diferente ao começar a pesquisar ideias e dicas de amamentação para bebês, na internet. Ela disse que antes de dar a “sobremesa” para o filho, conversou com a pediatra e recebeu uma resposta positiva.
O vídeo da mãezinha mostrando Caetano experimentando o peitolé foi publicado no Instagram e rendeu muitos comentários! A mãe contou que o bebê amou e comeu tudo! [veja o vídeo abaixo]
Bebê feliz
Loriane acha que é importante variar a alimentação do bebê e, por isso, buscou mais informações na web. Ao ver a ideia do peitolé, quis se certificar se era indicado, de fato, para a criança.
“Perguntei à pediatra se podia, e assim que ela liberou, já corri pra fazer e gravar a reação dele”, contou a mãe.
Ela revelou que a reação do filho ao provar o picolé a surpreendeu positivamente.
“Achei que ele não ia gostar pela temperatura diferente. No começo ele realmente fez umas caretas, mas logo depois começou a querer mais e daí se empolgou e tomou o picolézinho até o final”, relatou a cirurgiã dentista.
Leia mais notícias boas:
- Azeite extra virgem consumido pela mãe beneficia bebê pelo leite materno
- Células vivas do leite materno podem combater câncer de mama
- Mulher produz leite materno após adoção e consegue amamentar seu bebê
Compartilhando a receita
O vídeo publicado na internet acumula, até o momento, mais de dez mil visualizações e Loriane conta que várias mães a procuraram para saber como preparar o picolézinho.
“Acho que isso foi o mais legal, muitas [mães] pediram a receita e dicas de como fiz e qual bombinha usei pra tirar o leite”, relatou.
O processo é simples e envolve poucas etapas: ela extrai o leite do peito através de uma bomba – que pode ser elétrica ou manual – coloca o líquido em forminhas de picolé e leva ao congelador. O “peitolé” fica pronto entre cinco a seis horas, informa a mãe de Caetano.
Pediatras recomendam o peitolé
Apesar do cuidado em procurar orientação pediátrica, o vídeo recebeu diversas críticas de internautas que pontuaram suposto risco da criança adoecer em decorrência da prática.
“Eu acho comum, tudo que viraliza acaba sempre recebendo críticas, né? E a amamentação ainda é um tabu para muitas pessoas. Entendo que essas críticas são apenas por falta de conhecimento a respeito do assunto”, afirmou a mãe de Caetano.
Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o consumo do “peitolé” pode ser utilizado para aliviar o bebê do calor e da erupção dentária.
No entanto, é importante salientar que ele não serve como forma de alimentação. Ainda de acordo com o órgão, é importante que a mãe tome todos os cuidados de higiene na retirada e armazenamento do leite materno para fazer o picolé.
O mesmo critério recomendado para doação do leite humano deve ser seguido com higienização rigorosa das forminhas, bomba de retirada do leite e de todos os recipientes envolvidos no processo.
Ver essa foto no Instagram
Com informações de O Povo

Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Cometa Lemmon poderá ser visto neste fim de semana; próximo, só daqui a mil anos
Alunos, pais e professores limpam pichações na cidade e dão exemplo; vídeo
Comerciante dá bike nova para menino simples; lembrou da infância pobre
Alok paga escola particular dos filhos dos funcionários e explica motivo
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Garota de 13 anos com QI de Einstein entra na faculdade de Medicina