Mãe solo com bebê na bandeirinha eleitoral agradece carinho de internautas

A foto de uma mãe carregando bebê no colo enquanto trabalha como bandeirinha eleitoral viralizou e emocionou a internet. Josiane Brito de Lima, 21 anos, é quem aparece no click com sua bebê de 3 meses, a Hillary, no colo, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
Josy é mãe solo e desde que a foto repercutiu, tem recebido muito carinho e apoio de internautas. “Quero agradecer a todos que estão compartilhando minha foto e a minha vaquinha, vai me ajudar muito com sustento da minha bebê”, disse em vídeo divulgado.
Entre tantas mensagens, tem de internautas chamando-a de guerreira e reforçando para ajudá-la. “Que essa guerreira receba toda ajuda possível”, escreveu uma internauta.
“Que Deus a abençoe e que consiga um emprego digno para dar o melhor a sua bebezinha”, desejou outro.
Mãe solo
Essa mãezona relatou que é sozinha desde que perdeu há poucos meses a mães e depois o pai, que a ajudavam no sustento de casa.
“Eu sou sozinha. Eu quero muito um emprego, mas está difícil. Então, estou fazendo os bicos de bandeirinha. Fico das 7h às 13h de pé com a minha filha no colo e não podemos parar de balançar a bandeira, é puxado”, contou.
Ela também reafirmou que o que mais deseja é um emprego de carteira assinada. Hoje, ela mora de favor na casa do ex-marido e não possui uma renda.
“A vaquinha vai me ajudar, mas meu sonho é ter um emprego”.
Preconceito
Desde que teve início a campanha eleitoral, a figura dos “bandeirinhas”, que ficam nas esquinas das cidades, é bem comum. São pessoas contratadas por candidatos para balançar bandeirolas e chamar a atenção dos eleitores ainda indecisos.
Como ainda está amamentando sua bebê, Josy leva junto a filha para o trabalho. Ela contou que muitas pessoas olham torto quando a veem amamentando.
“Principalmente os homens, ficam olhando quando estou dando de mamar à minha filha“.
Como ajudar
O sonho da Josiane é reformar um barraquinho que a mãe deixou para ela, que está sem reboco e com muito mofo, local que não dá pra ela morar com a filha.
Por isso, está aberta a vaquinha dela no Só Vaquinha Boa, para ajudar mãe e filha no sustento de casa, até que a Josiane consiga um emprego (ele quer muito, até publicou seu currículo).
Ajude pelo PIX: [email protected]
ou direto pelo link da vaquinha clicando aqui.
Confira o recado da Josy e compartilhe!
Ver essa foto no Instagram

Heróis resgatam viva cachorra que caiu de penhasco de 18 metros; vídeo
Garoto que recebeu 1º salário e comprou comida para a mãe recebe várias notícias boas; vídeo
Diretor carrega aluno cadeirante nas costas: elevador quebrou; vídeo
Herói salva cavalo preso que estava sendo atacado por marimbondos no PI; vídeo
Um sorvete grátis para um menino sem dinheiro fez sorveteria receber milhares de doações
Príncipe William vende propriedades dele para construir casas populares
Bolão acerta a Mega-Sena 30 anos e vai receber R$ 168 milhões; outro vencedor é do RJ
Fiocruz vai produzir remédio de alto custo contra esclerose múltipla para SUS
Mulher inaugura salão simples em MG e realização do sonho conquista milhões nas redes
Mestres do Universo ganha trailer temático com música He-man, do Trem da Alegria; assista
Conta de luz mais barata: Aneel manda devolver R$ 5 bilhões a consumidores; veja os Estados