Cristo Redentor faz 91 anos. Veja programação especial de comemoração

Uma das sete maravilhas do mundo moderno completa nesta quarta-feira (12), 91 anos: o Cristo Redentor, símbolo do Brasil e do Rio de Janeiro. Para celebrar a data, foi preparada uma programação especial que ocorrerá o mês todo no Rio.
A estátua fica no Parque Nacional da Tijuca. Com 38 metros de altura e 28 de largura – o que equivale a um edifício de 13 andares – a obra expressa o sentimento e a bênção do povo brasileiro, se adequando perfeitamente à paisagem linda do Rio.
História do Cristo Redentor
A estátua começou a ser idealizada em meados do século 19, quando o padre francês Pierre Marie Boss exercia suas atividades em uma igreja com vista para o Monte Corcovado. A ideia de erguer um monumento religioso foi resgatada em 1888 pela princesa Isabel.
Após a assinatura da Lei Áurea, abolicionistas sugeriram homenagear a princesa com uma escultura no alto do Corcovado. Paroquiana do padre Boss e apelidada de “redentora”, ela negou a proposta e sugeriu uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, para ela o verdadeiro redentor.
Construção
O Cristo Redentor foi feito a várias mãos. Seu rosto, por exemplo, foi criado pelo escultor romeno Gheorghe Leonida.
Porém, o projeto teve como personagem principal o escultor Paul Landowski. Ao mesmo tempo, teve a participação de do pintor Carlos Oswald.
Programação especial de aniversário
Na quarta-feira (12), o dia começa com a celebração de uma missa de Ação de Graças às 7h com direito a bolo comemorativo às 8h30 no no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor.
Confira abaixo programação completa:
12 de outubro, às 8h30: Bolo com a Sociedade Amigos da Rua da Carioca (Sarca), no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor
12 de outubro, às 12h: ngelus e Missa, no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor
12 de outubro, às 15h: Terço da Misericórdia e Missa, organizados pela Rádio Catedral, no Santuário Cristo Redentor; e Missa no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor
12 de outubro, às 17h: Missa no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor
16 de outubro, às 19h30: Evento FAO – Segurança Alimentar
20 de outubro, às 20h: Show “Nossa Voz”, com Padre Omar e Grupo Dó Ré Mi
20, 21 e 22 de outubro, das 9h às 15h: Ação de Amor do Cristo Redentor na Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França
Com informações de G1 e Revista Galileu

Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Garoto brasileiro cria bomba eólica barata para levar água a famílias do Nordeste e ganha prêmios
Enem 2025: notas já estão disponíveis na internet; veja como acessar
Burger King contrata Roberto, abandonado no Pico Paraná, para campanha sobre amizade
Acordo Mercosul-UE: vinhos vão ficar até 27% mais baratos; veja o top 10
Empresário bilionário compra condomínio de luxo para trabalhadores morarem
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas