Menino com doença rara, que fez rifa para tratamento, ganha apoio de famosos e internautas

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Menino com doença rara, que fez rifa para tratamento, ganha apoio de famosos e internautas
“A rifa é para ajudar nas minhas perninhas” disse o garoto com doença rara em video comovente, explicando que precisa fazer fisioterapia. Fotos: Arquivo Pessoal

João Victor, de 13 anos, é um menino doce que sofre de uma doença rara chamada distrofia muscular duchenne. Diagnosticado aos 6 anos, o pequeno guerreiro não consegue mais andar, está com problemas para respirar e não tem dinheiro para pagar o tratamento, que é caro. Por isso tem feito rifas onde mora, na cidade de Horizonte, no Ceará.

“A rifa é para ajudar nas minhas perninhas” disse o garoto em video comovente, explicando que precisa fazer também fisioterapia.

A história dele emocionou famosos, como o atleta paralímpico Fernando Fernandes, e internautas que tem se mobilizado para ajudá-lo. “Vamos ajudar! Deus no comando”, escreveu uma seguidora no vídeo publicado nas redes sociais.

Doença Rara

João tem muita luz e fé. Ficamos encantados com a doçura dele, que é o melhor amigo da mãe, a dona Maria Helena, e dos irmãos de 11 e 12 anos. Eles também ajudam a cuidar do João.

A distrofia muscular duchenne, além de causar fraqueza muscular (hoje, ele não anda), também afetou o coração e a respiração do João, que precisa do auxílio integral de um aparelho para conseguir respirar.

João precisa fazer fisioterapia e fono para que a sua respiração não se comprometa mais ainda. Além do tratamento, ele também precisa de uma cadeira de rodas maior (a que ele usa está pequena) e de uma cama hospitalar elétrica para que ele consiga ter mais independência quando está deitado.

“Meu filho precisa muito, mas não tenho como pagar, me parte o coração”, disse a mãe muito emocionada.

A ajuda de internautas

Dona Maria Helena contou que eles vivem somente com o BPC (Benefício de Prestação Continuada) do filho, que é de um salário mínimo e que o pai das crianças, que também passa por dificuldades, tenta ajudar quando pode.

Hoje, João necessita integralmente de ajuda para levantar, sentar e comer. Faz uso de medicamentos, fraldas e manutenção do aparelho respiratório.

Por isso, está aberta a vaquinha dele no Só Vaquinha Boa. A campanha é para levantar o valor para o tratamento, por pelo menos um ano, para comprar os aparelhos mais caros e levar qualidade de vida ao João.

Você pode ajudar pelo PIX: joao-tratamento@sovaquinhaboa.com.br

ou diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.

Assista ao vídeo dele com o ex-BBB apresentador e atleta paralímpico Fernando Fernandes, que também entrou na causa:

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)