Menino com doença rara, que fez rifa para tratamento, ganha apoio de famosos e internautas

João Victor, de 13 anos, é um menino doce que sofre de uma doença rara chamada distrofia muscular duchenne. Diagnosticado aos 6 anos, o pequeno guerreiro não consegue mais andar, está com problemas para respirar e não tem dinheiro para pagar o tratamento, que é caro. Por isso tem feito rifas onde mora, na cidade de Horizonte, no Ceará.
“A rifa é para ajudar nas minhas perninhas” disse o garoto em video comovente, explicando que precisa fazer também fisioterapia.
A história dele emocionou famosos, como o atleta paralímpico Fernando Fernandes, e internautas que tem se mobilizado para ajudá-lo. “Vamos ajudar! Deus no comando”, escreveu uma seguidora no vídeo publicado nas redes sociais.
Doença Rara
João tem muita luz e fé. Ficamos encantados com a doçura dele, que é o melhor amigo da mãe, a dona Maria Helena, e dos irmãos de 11 e 12 anos. Eles também ajudam a cuidar do João.
A distrofia muscular duchenne, além de causar fraqueza muscular (hoje, ele não anda), também afetou o coração e a respiração do João, que precisa do auxílio integral de um aparelho para conseguir respirar.
João precisa fazer fisioterapia e fono para que a sua respiração não se comprometa mais ainda. Além do tratamento, ele também precisa de uma cadeira de rodas maior (a que ele usa está pequena) e de uma cama hospitalar elétrica para que ele consiga ter mais independência quando está deitado.
“Meu filho precisa muito, mas não tenho como pagar, me parte o coração”, disse a mãe muito emocionada.
A ajuda de internautas
Dona Maria Helena contou que eles vivem somente com o BPC (Benefício de Prestação Continuada) do filho, que é de um salário mínimo e que o pai das crianças, que também passa por dificuldades, tenta ajudar quando pode.
Hoje, João necessita integralmente de ajuda para levantar, sentar e comer. Faz uso de medicamentos, fraldas e manutenção do aparelho respiratório.
Por isso, está aberta a vaquinha dele no Só Vaquinha Boa. A campanha é para levantar o valor para o tratamento, por pelo menos um ano, para comprar os aparelhos mais caros e levar qualidade de vida ao João.
Você pode ajudar pelo PIX: [email protected]
ou diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.
Assista ao vídeo dele com o ex-BBB apresentador e atleta paralímpico Fernando Fernandes, que também entrou na causa:
View this post on Instagram

Quem é o empresário que adotou Pretinha, melhor amiga do cão Orelha; ela está doente
Jovem entra na enchente e salva caramelo que seria levado pela água; vídeo
Adolescente de 13 anos nada 4 horas em alto-mar e salva família à deriva; herói
Vizinhos fazem corrente humana e salvam mulher presa em carro levado por enxurrada em SP
Acupuntura: veterinários aliviam dores crônicas de elefantes resgatados de maus-tratos
Funcionárias de restaurante pagam última refeição de cliente doente: bilhete de gentileza
Caneta emagrecedora semaglutida reduz risco cardiovascular; aprovada pela Anvisa
Começa Semana de Cinema com ingressos a R$ 10; veja os filmes
Pais de bebê girafa beijam o filhote recém-nascido e vídeo fofo emociona as redes
Professora brasileira é eleita a mais influente do mundo, em Dubai
Orelha: como software francês ajudou a localizar autor da agressão ao cachorrinho