Rod Stewart dá casa a família ucraniana e pagará todas as contas por um ano

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Rod Stewart dá casa a família ucraniana e pagará todas as contas por um ano
Rod Stewart está apoiando o casal ucraniano Rostylsav e Olena e seus cinco filhos com idades entre 17 e dois anos. Fotos: Divulgação

A estrela de ‘Sailing’, o cantor britânico Rod Stewart, alugou e mobiliou uma casa para uma família ucraniana de sete pessoas. Ele assumiu todas as contas por um ano para mantê-los em segurança.

O cantor, que não costuma tornar público seus gestos de caridade, disse que a intenção dessa divulgação é inspirar outras pessoas para que ajudem também outras famílias refugiadas.

“Meu coração ficou partido quando vi a situação das famílias na guerra. O bombardeio de crianças inocentes, de hospitais e playgrounds é muito triste. Como todo mundo, estávamos completamente fora de nós. Não desejo isso para ninguém. Isso é mal, puro mal”, disse.

Família abrigada

Rod Stewart está apoiando o casal ucraniano Rostylsav e Olena e seus cinco filhos com idades entre 17 e dois anos, pagando aluguel e contas da propriedade Berkshire por pelo menos um ano.

A família, que chegou ao Reino Unido sem falar inglês, é “adorável… tão educada” e “todos muito gratos”, disse o cantor.

Inspiração

O cantor também alugou três caminhões cheios de suprimentos para refugiados e os levou para a Ucrânia, antes de usar os mesmos veículos para transportar 16 pessoas de volta à segurança, em Berlim.

“Tenho certeza de que, se houver pessoas por aí que vejam o que estou fazendo, elas também farão”, afirmou Rod Stewart.

Em um comunicado, Olena e Rostyslav disseram: “Muito obrigado a Sir Rod Stewart, Warren Cady, seus pais e sua família por sua abertura e corações genuínos e grandes. Graças ao seu patrocínio e ao trabalho duro de Warren, nossos filhos agora estão seguros e capazes de aprender normalmente na escola”.

Maravilhoso!

O cantor também alugou três caminhões cheios de suprimentos para refugiados e os levou para a Ucrânia. Foto: Divulgação

O cantor Rod Stewart também alugou três caminhões cheios de suprimentos para refugiados e os levou para a Ucrânia. Foto: Divulgação

Cantor assumiu todas as contas por um ano para manter família em segurança. Foto: Divulgação

O cantor assumiu todas as contas por um ano para manter família em segurança. Foto: Divulgação

Com informações de Sky News