Surfistas salvam a vida de homem que teve parada cardíaca na praia

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Surfistas salvam a vida de homem que teve parada cardíaca na praia
O casal agradeceu aos surfistas, que salvaram a vida do homem, após um ataque cardíaco na praia - Foto: reprodução / Facebook

Dois médicos e surfistas nem imaginavam que salvariam a vida de um homem, quando decidiram ir à praia para aproveitar as ondas. Lá, eles viram o banhista passando mal. Ele teve uma parada cardíaca e foi salvo graças a agilidade e empatia dos heróis.

Todd, de 59 anos, estava passeando na praia com a esposa, Donna, de 58 anos, quando desmaiou e o coração parou. A mulher começou a gritar por socorro e chamou a atenção dos dois surfistas Tyler Volpe e Paul Roy, que felizmente chegaram a tempo .

A história repercutiu após Donna publicá-la no Facebook, querendo saber quem eram os heróis que salvaram o marido dela. Uma linda forma de reconhecimento, atenção e gratidão pelo que eles fizeram.

Pedido de socorro

Donna e Todd estavam na praia da Virgínia passando um final de semana e, antes de voltarem para casa, decidiram que fariam o último passeio.

Enquanto caminhava, Todd de repente desmaiou. Donna achou que o marido estava brincando, mas rapidamente percebeu que havia algo de errado.

Ela conta que o coração de Todd parou de bater e ele ficou azul.

“Eu gritei o nome dele e gritei por ajuda”, disse Donna.

Tyler foi o primeiro a ouvir o pedido de Donna. Como é um médico assistente, correu para ajudar o casal.

“Eu sabia que não era um grito normal”, disse ele. “Eu sai voando para fora da água.”

Paul, que também trabalha como médico em um hospital local, viu o colega correndo para a praia e se uniu a ele para ajudar Donna e Todd.

Heróis

Ao notarem que ele havia sofrido um ataque cardíaco, os surfistas imediatamente começaram a realizar os primeiros socorros e conseguiram salvar o homem.

Tyler fez compressões no peito enquanto Paul fazia respiração boca a coa.

“Eles o mantiveram vivo até a ambulância chegar lá”, disse Donna. “Poderiam ter sido dois minutos; poderiam ter sido 10 dias. Eu estava vendo minha vida acabar com a dele.”

Logo após a ação dos surfistas, chegaram os paramédicos, que conseguiram recuperar a consciência de Todd com um desfibrilador.

Leia mais notícias boas:

Sentimento de gratidão

Donna fez questão de lembrar o ocorrido na praia e quis publicar a história no Facebook, perguntando se alguém conhecia os surfistas que ajudaram Todd.

Em poucos dias, o casal conseguiu o contato de Tyler e Paul e eles puderam agradecer pessoalmente aos dois pela boa ação. O encontro foi emocionante.

“Nós sabemos que Deus colocou vocês lá na praia conosco naquele dia”, disse a esposa. “Poderia ter tido um final muito diferente”, agradeceu.

Veja o post dela:

Todd conheceu Tyler, que ajudou a salvar a vida dele - Foto: arquivo pessoal

Todd conheceu Tyler, que ajudou a salvar a vida dele – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Sunny Skyz