Cachorrinha que acompanhou Lula na prisão vai subir a rampa na posse presidencial

A cachorrinha Resistência será um dos destaques da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em 1.º de janeiro de 2023.
A vira-lata resgatada por Janja, em 2019, deverá subir a rampa do Palácio do Planalto junto com Lula, antes de “receber” a faixa presidencial. Muito chique!
Resistência ganhou fama – e o coração de milhares de pessoas – após ficar 580 dias em frente à prisão onde Lula foi mantido em Curitiba, no Paraná, como já mostramos aqui no Só Notícia Boa. Ela já está sendo comparada a Cinderela, a personagem da Disney que era maltratada pela madrasta e acabou virando princesa.
Presença especial
É a própria Janja quem está trabalhando no planejamento da cerimônia de posse do marido e teve a ideia da presença de Resistência.
Além da vira-lata, a socióloga também quer Paris, outra cadela do casal, na cerimônia. Contudo, se não for possível levar as duas, a prioridade é da primeira, que foi adotada ainda filhote, após ser encontrada por metalúrgicos perto de onde Lula estava preso, em Curitiba.
Além disso, a primeira-dama quer que pessoas comuns entreguem a faixa presidencial a Lula.
O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) já comentou com aliados que pode viajar para fora do País e não entregar a faixa presidencial ao vencedor da eleição, Lula.
Antes disso, Lula já havia dito em campanha que, se fosse necessário, receberia de bom grado a faixa das mãos do povo.
Leia mais notícias boas:
- Cachorrinha vira-lata que acompanhou Lula na prisão vai morar no Palácio da Alvorada
- Mulher livra cadela da eutanásia e salva 11 vidas sem saber. Ela estava grávida
- Idoso de 90 anos se encanta e adota cadela que ficou 4 anos sem lar
Companheira
Passando fome, Resistência foi resgatada e levada para o Acampamento Lula Livre, onde recebeu alimento e foi vestida com uma bandeira do PT, durante o tempo em que Lula ficou detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
O petista conheceu a vira-lata assim que saiu da prisão e foi amor a primeira vista.
O futuro da cachorrinha fofa será de princesa. Resistência vai morar com o presidente eleito e Janja no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.
Com informações de CGN

Quem é a brasileira de 11 anos que criou fórmula simples para calcular raiz quadrada; revista científica
PM agradece ao marido gari que pegava livros do lixo para ela estudar e vencer na vida; vídeo
Matheus Cunha: quem é o menino pobre da Paraíba que salvou o Brasil com 2 gols contra o Haiti
Endrick é o nome mais buscado no Google e bate 20 milhões de seguidores no Instagram
Piso salarial de professores da educação básica agora é de R$ 5.130; sancionado pelo presidente
Cães e gatos resgatados ganham ensaio fotográfico lindo para feira de adoção na Paulista
Vacina contra HPV zera mortes de jovens por câncer de colo de útero na Inglaterra, revela estudo
Nissan faz campanha ousada para Endrick virar titular da Seleção na Copa e pressiona Ancelotti
Menudo anuncia turnê de 50 anos e diz que grupo virá ao Brasil; vídeo
Atriz famosa de 93 anos levanta peso na academia e dá show de vitalidade; vídeo
Brasil abre curso de fotografia gratuito e online; inscrições abertas
Shakira revela segredo para manter aparência tão jovem aos 49 anos