Cachorrinha que acompanhou Lula na prisão vai subir a rampa na posse presidencial

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Cachorrinha que acompanhou Lula na prisão vai subir a rampa na posse presidencial
A cachorrinha Resistência, paixão de Lula e Janja, sobe a rampa do Palácio do Planalto - Foto: reprodução

A cachorrinha Resistência será um dos destaques da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em 1.º de janeiro de 2023.

A vira-lata resgatada por Janja, em 2019, deverá subir a rampa do Palácio do Planalto junto com Lula, antes de “receber” a faixa presidencial. Muito chique!

Resistência ganhou fama – e o coração de milhares de pessoas – após ficar 580 dias em frente à prisão onde Lula foi mantido em Curitiba, no Paraná, como já mostramos aqui no Só Notícia Boa. Ela já está sendo comparada a Cinderela, a personagem da Disney que era maltratada pela madrasta e acabou virando princesa.

Presença especial

É a própria Janja quem está trabalhando no planejamento da cerimônia de posse do marido e teve a ideia da presença de Resistência.

Além da vira-lata, a socióloga também quer Paris, outra cadela do casal, na cerimônia. Contudo, se não for possível levar as duas, a prioridade é da primeira, que foi adotada ainda filhote, após ser encontrada por metalúrgicos perto de onde Lula estava preso, em Curitiba.

Além disso, a primeira-dama quer que pessoas comuns entreguem a faixa presidencial a Lula.

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) já comentou com aliados que pode viajar para fora do País e não entregar a faixa presidencial ao vencedor da eleição, Lula.

Antes disso, Lula já havia dito em campanha que, se fosse necessário, receberia de bom grado a faixa das mãos do povo.

Leia mais notícias boas:

Companheira

Passando fome, Resistência foi resgatada e levada para o Acampamento Lula Livre, onde recebeu alimento e foi vestida com uma bandeira do PT, durante o tempo em que Lula ficou detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O petista conheceu a vira-lata assim que saiu da prisão e foi amor a primeira vista.

O futuro da cachorrinha fofa será de princesa. Resistência vai morar com o presidente eleito e Janja no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

A cachorrinha Resistência com Janja e o presidente eleito Lula - Foto: reprodução / Instagram

A cachorrinha Resistência com Janja e o presidente eleito Lula – Foto: reprodução / Instagram

A cachorrinha vira-lata Resistência ficou 580 dias na porta da PF, enquanto Lula esteve preso em 2018/2019 - Foto: Reprodução / Twitter / @lulaoficial

A cachorrinha vira-lata Resistência ficou 580 dias na porta da PF, enquanto Lula esteve preso em 2018/2019 – Foto: Reprodução / Twitter / @lulaoficial

Com informações de CGN