Miss Plus Size comemora título e inspira outras mulheres sobre amor próprio. “Me aceitei”

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Miss Plus Size comemora título e inspira outras mulheres sobre amor próprio. “Me aceitei”
O Miss Plus Size tem como missão lutar contra a gordofobia e mostrar a diversidade dos corpos. Fotos: @jessicalacerdapaes

Casada e mãe de um filho de 3 anos, a mineira Jessica Lacerda Paes, 31 anos, é a vencedora do concurso Miss Plus Size Nacional 2022. Com o título, ela – que sempre sonhou ser modelo – hoje é inspiração para outras mulheres, mostrando que tem lugar para todas no mundo da moda e da beleza.

O concurso foi esta semana no Rio de Janeiro, no Teatro Rival Refit, e reuniu 22 participantes de várias partes do país.

“Em 2018, eu fui descoberta no começo do movimento plus size. Mas eu não me aceitava. Foi uma construção me aceitar como uma mulher com curvas”, disse a vencedora.

A missão do concurso

O Miss Plus Size tem como missão lutar contra a gordofobia e mostrar a diversidade dos corpos. A edição deste ano contou lindas mulheres de todo o canto do nosso Brasil.

“A autoestima que esse concurso traz às mulheres participantes e a quem as vê no palco é um bálsamo e um aliado contra o preconceito que insiste em continuar. Nosso compromisso é com a felicidade, com a oportunidade, com respeito e a transformação que concursos como esse passam a exercer na sociedade”, afirmou Eduardo Araujú, criador do concurso.

A aceitação do corpo

Jéssica contou que o caminho para aceitar seu corpo não foi fácil e hoje sua missão é ajudar outras mulheres nesse processo.

“Minha mãe veio de uma criação onde foi punida e humilhada por não ser magra como seus irmão, logo ela queria que comigo fosse diferente, para que aquele sofrimento não se repetisse. Mas é claro que essa obsessão por ser magra para ser amada teria consequências. Com apenas 13 anos desenvolvi compulsão alimentar pela restrição exagerada e com ela a bulimia”, relembrou.

Desde pequena, Jessica acreditava que ser modelo não era para ela, já que sempre foi uma menina mais gordinha. Mas em 2018 ela conheceu o mundo plus size e nunca mais parou.

“Eu sempre sonhei em ser modelo, mas por ser uma criança gordinha, eu nunca fui estimulada. Minha mãe tinha medo, e ela me incentivou a trabalhar de outra maneira. Eu me formei como designer de moda e sempre trabalhei com moda festa”, contou Jéssica.

“Você é maior do que o número de jeans que você veste”

Com o concurso, ela espera inspirar mais mulheres e deixa uma mensagem forte para se pensar:

“Eu trabalho nas minhas redes sociais para influenciar mulheres a se aceitar. Você é maior do que o número de jeans que você veste”.

Maravilhosa!

Foto: @jessicalacerdapaes

Jessica Lacerda Paes, vencedora do concurso Miss Plus Size Nacional 2022- Foto: @jessicalacerdapaes

Foto: @jessicalacerdapaes

A nossa campeã quer inspirar outras mulheres – Foto: @jessicalacerdapaes

Foto: @jessicalacerdapaes

Você é maior do que o número de jeans que você veste” – Foto: @jessicalacerdapaes

Com informações do BHAZ