Menina que mora em casa de taipa pede telhas de Natal. Bora ajudar? VÍDEO

O coração da gente não aguenta ao ver uma menina de 10 anos pedindo telhas, como presente de Natal. A pequena Cristal quer fugir das goteiras e cobrir a casa de taipa onde mora, na zona rural de Madalena Tururu, no Ceará.
Ela, que vive ajudando a comunidade onde vive (com o pouco que tem), é quem está precisando de ajuda agora. Cristal gravou um vídeo contando o sonho dela : “ter uma casa de tijolos com telhado”.
“Quem puder ajudar com telha e sacos de cimento, vou ficar muito feliz” disse Cristal em entrevista ao Só Notícia Boa. O vídeo publicado nas redes sociais emocionou a todos e ela já começa a receber ajuda de internautas. “Já fiz a doação. Deus Seja louvado”, escreveu um seguidor. (veja como ajudar também abaixo)
“E muitos de nós, aqui, do outro lado reclamando do (muito) que já temos”, comentou outro seguidor.
Um Natal mais feliz
Cristal mora com os pais e uma irmãzinha em uma casinha de taipa. O “telhado” é praticamente todo esburacado e coberto por uma lona.
Quando chove eles não têm alternativa e correm para proteger o pouco que têm em casa.
“Aqui cozinhamos a lenha. Não temos gás e nem fogão. Na geladeira temos só água, o que conseguimos para comer é com as doações de voluntários”, contou a pequena Cristal, cheia de esperança de ter um Natal diferente este ano.
Coração gigante
A menina participa sempre de ações sociais para ajudar a comunidade, que tem mais de 50 crianças e 100 famílias passando por necessidades. Recentemente, ela fez uma festinha de Dia das Crianças e levou cestas básicas e doces para os amiguinhos, com a ajuda que recebeu de internautas. Relembre aqui.
“Que todas as crianças possam ter brinquedos”, disse na época.
Terminar a casinha
Cristina, uma voluntária que ajuda com ações na comunidade, contou ao SNB que a família da Cristal começou a erguer a casinha deles com doações, só que a obra ficou pela metade.
“Estou preocupada, eles ficarão na rua se não terminamos a casinha”, disse.
Como apoiar
A Cristal está muito esperançosa de conseguir terminar a casinhas deles antes do Natal e, junto com você, nós vamos ajudar a realizar o sonho dela.
A vaquinha da Cristal está aberta no Só Vaquinha Boa. Você pode contribuir pelo PIX: [email protected]
ou pelo link da campanha clicando aqui.
Vamos levar um Natal mais feliz para essa menina linda e cheia de empatia!
Assista:
View this post on Instagram

Pai de 69 anos vira único espectador da apresentação da filha de 18 em MG; vídeo
Funcionário do McDonald’s paga lanche de cliente que esqueceu a carteira e ganha surpresa pela generosidade
Fundador da Nike faz doação de US$ 1 bilhão para criar faculdade de engenharia e impulsionar ciência
Rick Wakeman toca piano para 150 ursos resgatados e 11 se aproximam para ouvir; vídeo
Filhote de elefante-marinho nasce no litoral de SC e ocorrência rara surpreende especialistas; vídeo
Dia das Crianças na Quebrada prepara nova ação para outras 500 famílias no DF; ajude
Idosa ganha mansão de R$ 27 milhões em sorteio e pensa que o prêmio era um cavalo
Idosos dão show de dança ao som de “Fergalicious” e impressionam com passos; vídeo
Idosa que viralizou cantando com o filho grava 1º álbum após tratamento contra o câncer
Mulher socorre macaco após choque em fios e faz massagem cardíaca até ele reagir; vídeo
Mãe deita no colo da filha com paralisia cerebral e recebe carinho inesperado; vídeo
Cachorra com bronquite aprende a pedir bombinha para a tutora; vídeo