Avó na UTI se emociona ao conhecer neto recém-nascido no mesmo hospital. VÍDEO

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Avó na UTI se emociona ao conhecer neto recém-nascido no mesmo hospital. VÍDEO
Além da empatia, a atitude da equipe do hospital teve um outro objetivo: levar felicidade para ajudar na melhora da dona Cecília.Fotos: Reprodução

Que lindo o trabalho da equipe de um hospital do Distrito Federal. A equipe médica teve empatia por uma vovó que estava na UTI. Ansiosa pela chegada de seu netinho, a equipe proporcionou o encontro entre a idosa e o bebê que nasceu no mesmo centro de saúde no qual ela estava internada.

Dona Cecília Ciori, 71 anos, estava internada desde começo de outubro por conta de um quadro de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e ela só falava de uma coisa: a chegada do seu terceiro neto, porém, o primeiro que ela carregaria nos braços, já que os outros nasceram fora do país.

“Ele é meu primeiro filho, depois de dois abortos. Foi uma alegria muito grande quando ele chegou e queríamos muito apresentá-lo à minha mãe”, contou Gabriella, filha da dona Cecília em entrevista ao Metrópoles.

A chegada do netinho

Gabriella, mãe da criança, conta que o parto não estava agendado para acontecer no hospital, mas o planejamento do nascimento do filho em outro local não ocorreu segundo o esperado.

No dia 25 de outubro, ela começou a sentir as contrações e deu entrada no mesmo hospital onde a mãe estava internada. O primogênito nasceu horas mais tarde, com muita saúde, felizmente.

Dona Cecília estava ansiosa pelo nascimento do bebê. Sua vontade de conhecer o pequeno era tão grande, que sensibilizou a equipe médica da UTI.

O encontro

A família ressalta como o carinho da equipe médica foi importante para que esse encontro acontecesse. A equipe organizou todo o cenário para o encontro entre avó e neto, pensando primeiramente na segurança e bem estar dos dois.

“Já tivemos outros casos desse tipo, mas esse chamou a atenção porque a Cecília chegou em estado grave e acabou ficando muitos dias internada. Durante esse período, houve o nascimento do neto dela aqui na unidade, porém ela ainda não estava estável o suficiente para conhecer o novo integrante da família”, contou Rayssa.

Além da empatia, a atitude da equipe médica teve um outro objetivo: levar felicidade para ajudar na melhora da dona Cecília.

“Ter a família por perto seria mais uma ajuda para a recuperação dela”, disse Rayssa Almeida Costa, gerente de enfermagem do hospital responsável pelo encontro.

E foi lindo. Parabéns à equipe do hospital, a vovó e a mamãe!

Confira o vídeo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Metrópoles (@metropoles)

Com informações de Metrópoles