Centenas de Internautas ajudam vovôs que pedem presentes simples de Natal

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Centenas de Internautas ajudam vovôs que pedem presentes simples de Natal
Os pedidos são dos vovôs e vovós que moram no asilo Lar Três Irmãs e comoveram centenas de internautas - Fotos: Só Vaquinha Boa

A internet usada para o bem tem uma força incrível. Internautas se comoveram com vovôs de um asilo de Fortaleza, que mostramos aqui no Só Notícia Boa. Eles pedem coisas tão simples de presente de Natal que chegam a cortar o coração: desde fraldas e sabonetes até um bolo e doce de leite!

Centenas de pessoas correram para ajudar e a campanha deles no Só Vaquinha Boa bateu 50% da meta. E você ainda pode se unir a essa linda corrente do bem. (Veja abaixo)

“Muitos idosos infelizmente foram abandonados pela família. Então, todo gesto de carinho nessa data faz a diferença”, disse Romero, auxiliar administrativo do asilo, em entrevista ao Só Notícia Boa

Pedidos emocionaram

Os pedidos são dos vovôs e vovós que moram no asilo Lar Três Irmãs.

A casa abriga hoje mais de 60 idosos e no Natal eles fazem de tudo para que os idosos ganhem presentes, tenham uma ceia bem gostosa e se sintam mais felizes.

Os pedidos emocionaram internautas: “Quanta doçura em cada rostinho. Esses pedidos de presente representam muito para eles”, escreveu um seguidor.

“Gente, meu coração até dó. Pedidos tão simples e humildes. Com certeza vão ganhar o que querem e muito mais”, comentou outro.

Como ajudar

Com a meta de R$ 20 mil conseguiremos dar aos idosos – a maioria abandonados pelos familiares – um Natal com a alegria dos presentes e garantir a eles recursos essenciais para seus cuidados do dia a dia daqui pra frente,

Você pode doar pelo PIX: natal-idosos@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo link da vaquinha clicando aqui.

Boraa fazer a alegria desses fofos?! Compartilhe com os amigos!

Sobre a casa Lar Três Irmãs

Há 6 anos o Lar Três Irmãs cuida de idosos que são levados por familiares e outros que foram abandonados à própria sorte depois de uma vida inteira de trabalho.

Apesar da parceria com os órgãos públicos, o asilo não recebe nenhum benefício do governo. A casa se sustenta com doações e também com o benefício de aposentadoria dos idosos, só que a maioria vem defasado por empréstimos consignados feitos por familiares.

A Instituição surgiu no final do ano de 2014, quando a dona Vanda Maria Almeida, fundadora do abrigo, encontrou seu pai em situação de abandono e o resgatou para devolver a dignidade do idoso.

Com o passar do tempo, ela foi se ocupando por completo nos cuidados com pai, deixou o emprego e muitas de suas obrigações para ficar com ele.

Meses depois, outros idosos na mesma situação, foram chegando ao conhecimento dela e, sem pensar duas vezes, Vanda resolveu acolher e restaurar a dignidade dos mesmos.

Nascia ali o asilo Lar Três Irmãs de Fortaleza que, felizmente, hoje cuida desses idosos com todo carinho.

Veja os pedidos de alguns vovôs para este Natal e ajude também!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)