Pelé agradece homenagens que recebeu em estádio da Copa: “Fique bem logo”

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Pelé agradece homenagens que recebeu em estádio da Copa: “Fique bem logo”
Pelé recebeu homenagens de fãs e da FIFA e agradeceu nas redes sociais - Fotos: reprodução / Instagram @pele

O rei Pelé agradeceu nas redes sociais às várias homenagens que recebeu nesta sexta, 2, no Catar, durante a partida entre Brasil e Camarões – na qual perdemos por 1 x 0 com o time reserva de Tite. Pelé está internado em São Paulo, no Hospital Albert Einsten, para tratamentos de contra o câncer.

Ontem, dizeres e faixas com o rosto do rei foram levantadas por torcedores antes e durante a partida no Estádio Lusail, para lembrar o maior jogador da história do futebol brasileiro e desejar melhoras a ele.

Um bandeirão colocado atrás de um dos gols do Lusail pedia: “Pelé, get well soon” – Pelé, fique bem logo, em tradução livre. E o Rei agradeceu pelas demonstrações de carinho:

“Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”, escreveu no seu perfil no Instagram. (veja abaixo)

Homenagem de amigos nas redes

Vários amigos e fãs responderam ao post de Pelé

“Toda energia e boas vibrações pra o senhor king”, escreveu Daniel Alves.
“Boa Rei!! Orando pela sua vida, por saúde e uma ótima recuperação”, comentou o também jogador Kaká.
“Vc aqui e nós aí com vc, amigo Pelé Vi!da longa ao Rei!!”, escreveu Galvão Bueno.

Homenagem de Galvão na TV

Na abertura da transmissão da TV Globo, o narrador Galvão Bueno pediu aos torcedores para fizessem um tributo ao ex-jogador com mensagens positivas:

“Seja qual for sua religião, o seu credo, sua crença. Estão mostrando aí a bandeira do Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Pelé é o grande Pelé, não tem ninguém igual a ele. Ninguém nunca será próximo a ele como jogador”, pediu.

Galvão lembrou dos momentos felizes que viveu ao lado do amigo.

“Tive a felicidade de transmitir jogos com Pelé e trabalhar em três Copas do Mundo juntos. Um amigo querido. Uma pessoa absolutamente do peito, um cara do bem”.

Estou com você, disse Galvão Bueno:

“Pelé está passando por um momento difícil, está hospitalizado. Hoje ele mandou um recado, mandei de volta: ‘Estou com você. Eu não, o Brasil inteiro”, finalizou.

A internação do rei

O jornal Folha de São Paulo divulgou neste sábado, 3, que Pelé não responde mais à quimioterapia, por isso estaria em cuidados paliativos.

De acordo com o jornal, Pelé enfrenta ao câncer desde 2021, passou por cirurgia e teve metástases diagnosticadas no início deste ano. Ele está tratando hoje de uma infecção respiratória, após ser internado na última terça-feira.

Já a família do rei e seu agente, Joe Fraga, afirmam que a internação no Hospital Albert Einstein é rotineira e faz parte do tratamento do tumor no cólon que foi identificado em setembro do ano de 2021. Tomara!

Força Pelé! Receba a energia positiva de toda a equipe do Só Notícia Boa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pelé (@pele)