Aluna leva bebê para prova e professora cuida e amamenta a criança. VÍDEO

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Aluna leva bebê para prova e professora cuida e amamenta a criança. VÍDEO
No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a professora de Direito Processual Civil cuidando com todo carinho do bebezinho da aluna. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O gesto de uma docente da faculdade de Sorocaba (SP), comoveu os internautas. Iris Lippi é professora do curso de Direito e teve a empatia de cuidar do bebê de três meses da aluna Bruna Fidje, 32 anos, para que ela pudesse fazer a prova.

No vídeo publicado nas redes sociais, dá para ver a professora de Direito Processual Civil cuidando com todo carinho do bebezinho, enquanto a mamãe Bruna fazia a prova.

“A professora se compadeceu de me ver ali tentando fazer prova carregando o bebê no colo. Ela falou para mim: ‘Me dá ele, eu fico com ele’. Eu falei não, porque tinha um monte de gente na classe. Mas eu acabei entregando o bebê e ela ficou duas horas e meia o carregando enquanto eu fazia a prova“, contou a aluna.

“Ela ia nos lugares tirar dúvida dos alunos com ele no colo, coisa mais fofa do mundo”, lembra.

Empatia

Bruna está no 4º ano do curso de Direito e bem no dia da prova, teve um imprevisto e ficou sem ninguém para ficar com o filhinho de 3 meses.

Mas, por sorte, Iris apareceu na vida dela. E a aluna agradeceu:

“Foi um bálsamo ver aquele cuidado, aquele carinho, a forma como uma mulher pode ter empatia com a outra e estender a mão. Ela ninou o bebê, alimentou e brincou com ele. Me emociono só de lembrar”, disse a jovem.

Mais que professora

A professora Iris Lippi contou que acompanhou toda a gravidez de Bruna durante a faculdade e se compadeceu ao vê-la com o bebê no dia da prova.

“Professor é isso, um resolvedor de problemas. É alguém que está ali para passar o conteúdo, para estar disponível para o aluno quando precisa. E a gente, como professor, precisa compreender as dificuldades que os alunos têm. Eu acho que nós mulheres sabemos o quanto é difícil a maternidade, principalmente se você está cursando uma faculdade”, concluiu a professora.

Que linda! Confira o vídeo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SorocabaniceS (@sorocabanices)

Com informações de Povo Online