Idosos que fizeram pedidos simples ganham ceia de Natal e presentes após vaquinha

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Idosos que fizeram pedidos simples ganham ceia de Natal e presentes após vaquinha
A festa que aconteceu no almoço de Natal teve direito a muita comida gostosa e brincadeiras. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O Natal dos mais de 60 idosos do asilo Lar Três Irmãs de Fortaleza foi bastante especial este ano! Eles, que emocionaram muita gente com pedidos simples de Natal, ganharam uma festinha e muitos presentes. E tudo isso só foi possível graças ao apoio que muitos internautas deram na campanha aberta pelo Só Vaquinha Boa.

A festa aconteceu no almoço de Natal neste último domingo (25) e teve direito a muita comida gostosa e brincadeiras, além de visitas especiais. Foram arrecadados na campanha R$ 15.789,65 que também ajudará o asilo com a compra de fraldas e itens de higiene.

“Eles ficaram radiantes, a ajuda de vocês é muito importante. Obrigado mesmo a todos que ajudaram”, disse Homero, auxiliar administrativo do asilo, ao Só Notícia Boa.

A campanha

Os idosos emocionaram internautas com alguns pedidos simples de presentes para o Papai Noel.

Teve desde bolo de doce de leite, suco de bombom e pantufa, até óculos de grau, chapéu de cowboy e um simples sabonete granado, acredita?

Confira aqui a vaquinha completa.

O Lar Três Irmãs

Há 6 anos o Lar Três Irmãs cuida de idosos que são levados por familiares e outros que foram abandonados à própria sorte depois de uma vida inteira de trabalho.

Apesar da parceria com os órgãos públicos, o asilo não recebe nenhum benefício do governo. A casa se sustenta com doações e também com o benefício de aposentadoria dos idosos, só que a maioria vem defasado por empréstimos consignados feitos por familiares.

A Instituição surgiu no final do ano de 2014, quando a dona Vanda Maria Almeida, fundadora do abrigo, encontrou seu pai em situação de abandono e o resgatou para devolver a dignidade do idoso.

Com o passar do tempo, ela foi se ocupando por completo nos cuidados com pai, deixou o emprego e muitas de suas obrigações para ficar com ele.

Meses depois, outros idosos na mesma situação, foram chegando ao conhecimento dela e, sem pensar duas vezes, Vanda resolveu acolher e restaurar a dignidade dos mesmos.

Nascia ali o asilo Lar Três Irmãs de Fortaleza que, felizmente, hoje cuida desses idosos com todo carinho.

Confira como foi a festinha: