Rei Pelé vira nome de túnel, avenida, ginásio e bebês recém-nascidos

Menos de uma semana depois da morte do Rei Pelé, o mundo segue com homenagens e reverências à majestade do futebol. Só no Brasil, o Distrito Federal e São Paulo já anunciaram túnel, avenida e ginásio com o nome dele. (veja abaixo)
E mais: no Peru, mais de 700 meninos foram batizados como “Edson”, o nome de batismo de Pelé, Edson Arantes do Nascimento.
Outra grande homenagem: o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, sugeriu que estádios ao redor do mundo passem a se chamar Pelé.
No Brasil, já existe o Rei Pelé, em Maceió (AL), mas sob ameaça de ser trocado para para Rainha Marta. No local há um memorial instalado que homenageia a atleta brasileira.
Nome do rei
No mês que vem, no Distrito Federal, será inaugurado o Túnel de Taguatinga, a 17km de Brasília, vai se chamar “Rei Pelé”.
A obra é uma das mais importantes do DF, sendo aguardada por comerciantes e moradores da região. Cerca de 25 mil motoristas trafegam diariamente na área. O investimento total foi de R$ 275 milhões.
Em São Paulo, onde o atleta passou a maior parte da sua vida, há um centro esportivo municipal na região da Lapa que leva o nome de Rei Pelé (Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento), mais conhecido como “Clube Pelezão”.
A novidade é que o Bolsa Atleta, adotado pelo governo paulista, passará a se chamar Bolsa Atleta Pelé.
O Parque das Bicicletas, localizado na Alameda Iraé, Moema, próximo ao Parque do Ibirapuera, recebe um ginásio multiuso com o nome do Rei Pelé.
O projeto para a construção do ginásio está em andamento, informou a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME)
Bebês no Peru
No último dia 29, quando o mundo se despediu de Pelé, aos 82 anos, o “rei do futebol”, muitos demonstraram que seu nome vai continuar vivo na memória e na certidão de nascimento de muitas crianças.
O Registro Nacional de Identificação e Estado Civil (Reniec) do Peru divulgou que, até o fim de 2022, pelo menos 738 meninos peruanos receberam nomes em homenagem ao atleta.
“Edson Arantes”, “Edson Arantes do Nascimento”, “Pelé” e “Rey Pelé” foram algumas das escolhas mais comuns feitas pelas famílias.
Pelé morreu, em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, onde estava internado para se tratar de um tumor no cólon. Ele foi velado no último dia 3, na Vila Belmiro, em Santos (SP).
Com informações de Agência Brasil e Correio Braziliense

Luis Roberto anuncia fim do tratamento contra câncer e apoia campanha Julho Verde; vídeo
Mãe conta ao bebê como orou por ele e reação linda da criança comove as redes; vídeo
Tiago Viana, cantor descoberto em bar de Fortaleza, ganha empresário, transformação e milhares seguidores
Jovem se emociona com mulher que cuida de cachorros na rua e mobiliza corrente do bem: vídeo
Filha surpreende o pai e revela em bilhete que o netinho terá o nome dele; vídeo emocionante
Professor homenageia pai idoso que voltou a estudar na EJA: “vendeu tudo pra eu estudar”; vídeo
Bebê égua acha que é cachorro, deita na rede para balançar e encanta milhões; vídeo
Europa faz primeira transmissão de 5G via satélite: leva internet a qualquer lugar do planeta
Confirmado: Duda Santos será Daiane dos Santos no cinema; produção de Viola Davis
Lei do Pix Pensão já está em vigor: pagamento automático da pensão alimentícia
Caramelo baleado ao defender a tutora durante assalto vai ter alta: ganhou capa de super-herói; vídeo
Professor universitário mais jovem do mundo tem 18 anos e entra para o Guinness Book