Cão Van Gogh que perdeu orelha é salvo de maus-tratos e aprende a pintar

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Cão Van Gogh que perdeu orelha é salvo de maus-tratos e aprende a pintar
O nome do cão é inspirado no célebre pintor holandês Van Gogh, autor de quadros como “Girassóis”, que cortou a própria orelha. Fotos: Reprodução / Internet

Um cão chamado Van Gogh que perdeu uma orelha e também pinta quadros! Esse cachorrinho resgatado é mestiço de pitbull com boxer. O cãozinho foi encontrado muito ferido, depois de ter sido submetido a uma briga ilegal de cães na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Ele estava tão mal, que precisou ter a orelha removida cirurgicamente. Mas o amor da sua protetora Jaclyn Gartner o salvou e hoje ele pinta lindos quadros com a própria língua. Mas existe um truque aí que ele adora.

Jaclyn usa gotas de tinta em uma tela e depois a coloca em um saco plástico revestido com manteiga de amendoim. “Então, sua pintura é ele lambendo manteiga de amendoim e, enquanto ele lambe a manteiga de amendoim, toda a tinta é espalhada e faz o design”, revelou a tutora.

Pintura e solidariedade

Outra coisa muito legal dessa relação do cão Van Gogh com a pintura é que os quadros foram para exposição para arrecadar fundos ao abrigo Happily Furever After Rescue em Connecticut, EUA, onde sua a protetora Jaclyn é fundadora.

O abrigo acolhe animais de estimação em risco de ser colocados em abrigos. Desde que chegou à associação, Van Gogh “pintou” 30 obras, que foram expostas e colocadas à venda por cerca de 40 dólares cada em um evento organizado pela ONG, onde os visitantes puderam conhecer o “artista”.

“Ele teve uma vida absolutamente horrível e, no entanto, parecia feliz e me disseram que ele se dava bem com pessoas”, lembra Gartner.

Van Gogh, a inspiração

O nome é inspirado no célebre pintor holandês Van Gogh, autor de quadros como “Girassóis”, que cortou a própria orelha durante um ataque de fúria e depressão profunda.

Depois de alguns meses com o cachorro, Gartner teve uma ideia para torná-lo mais adotável. “Eu tinha visto vídeos do TikTok de outros cães criando pinturas. Então, por que não Van Gogh?”, afirmou ela.

Gartner, então, deixou cair pequenas gotas de tinta brilhante em uma tela de 8 por 10 polegadas, selou-a em filme plástico e revestiu o topo com uma fina camada de manteiga de amendoim.

Novo lar

Após a repercussão das pinturas do Van Gogh, ele finalmente foi adotado!

Esse cão adorável merece muito recomeçar sua vida e receber muito amor.

Já somos seus fãs!

Foto: Reprodução/Internet

O cão Van Gogh – Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

O cão e o pintor Van Gogh – Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

Olha os quadros do cão Van Gogh – Foto: Reprodução/Internet

Com informações de Washington Post