Voluntários ajudam cega a realizar sonho de andar de bicicleta

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Voluntários ajudam cega a realizar sonho de andar de bicicleta
Os dois realizaram o sonho desta mulher cega de andar de bicicleta - Foto: reprodução / Sunny Skyz

Você já pensou em ajudar uma pessoa cega a anda de bicicleta? Depois de perder a visão, uma mulher, de 34 anos, realizou seu grande desejo de ter uma bike e de andar nela. O sonho foi realizado com ajuda de dois ciclistas voluntários  Ela usou o Facebook para pedir apoio dos internautas. E, conseguiu!

“Eu corri e pulei de felicidade, contando a todos sobre isso”, afirmou a ciclista apaixonada, a britânica Jeanette Stevens.

Inicialmente, ela conseguiu realizar parte do sonho com apoio da Charlotte Tandems, instituição de caridade, a reaprender a andar de bicicleta para cegos, mas o período de uso da baike e de experiência acabou. A história se passou em Newark, no Reino Unido.

Após o desabafo nas redes sociais, o casal Kathryn e Jack Simon, proprietários de uma loja de bicicletas, a  Newark Cycles.  Ela comprou uma bike de uma instituição de caridade e a dupla reformou por completo e a devolveu novinha.

Diferenciada

A bicicleta de Jeanette é diferenciada. Foi projetada para que duas pessoas possam usá-la.

“Eu não tinha certeza se deveria comprá-la porque meu orçamento é apertado, mas Simon [da Newark Cycles] disse que eu deveria”, contou Jeanette.

A ciclista comprou a bicicleta e a levou para a loja de Simon fizeram a reforma e a presentearam. Ela contou que foram colocados pneus, engrenagens, corrente, hastes de guidão e cabos de freio e câmbio, todos novos.

Reações

Amigo do casal proprietário da loja de bicicletas, Paul Davidson acompanhou todo o processo. “É como uma moto nova. Foi muito especial para ela”, disse ele.

Davidson acrescentou que: “Jeanette tinha lágrimas nos olhos e não apenas por causa da bicicleta, mas pela gentileza que eles demonstraram”.

Brasil

No Brasil, em Brasília (DF), Campinas (SP), Fortaleza (CE) e Niterói (RJ) há ciclistas voluntários que utilizam seu tempo para conduzir de bike deficientes visuais por passeios, resultados dos mais diversos projetos sociais.

Pelo ato de bondade a mulher cega pôde finalmente andar de bicicleta - Foto: reprodução / Sunny Skyz

Pelo ato de bondade a mulher cega pôde finalmente andar de bicicleta – Foto: reprodução / Sunny Skyz

Com informações SunnySkyz , Faith Hub e Aliancabike