Após ficar órfão, cãozinho que perdeu tutor ganha nova família

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Após ficar órfão, cãozinho que perdeu tutor ganha nova família
O cãozinho ganha nova família cheia de amor após uma campanha feita no Facebook. - Foto: Diário do Rio Claro

A história do cãozinho Odin ganhou um final feliz e lindo! Após ele perder o tutor, em um acidente de carro no primeiro dia de 2023, uma nova família o adotou na última semana.

Os novos tutores chegaram através de uma campanha feita no Facebook, que buscava um lar para Odin, já que a família do antigo “pai” do cãozinho não tinha como ficar com ele.

Agora Odin ganhou, além de pais humanos, mais dois irmãos caninos. Segundo a nova tutora, ele está se adaptando bem e tem certeza de que todos serão muito felizes. Que bom!

Cão órfão

Odin morava sozinho com o comerciante João Júlio Ferreira Carreira Batista, de 31 anos, na Cidade Jardim, interior de São Paulo.

No dia 1 de janeiro, João saiu de casa para se encontrar com uns amigos e, durante o trajeto, perdeu o controle da direção do carro, passou por cima de uma placa de sinalização e bateu contra o pilar da estrutura de um restaurante.

Com o acidente, Odin ficou sem um lar. A mãe do João vive no Rio de Janeiro e, com a saúde um pouco debilitada, não tinha condições de ficar com o cachorro.

Uma irmã do comerciante, que mora no Chile, não teve como ficar com Odin porque vive em um apartamento muito pequeno. Foi aí que resolveram fazer uma campanha no Facebook.

Leia mais notícias boas:

Novos pais e novos irmãos

A campanha para que Odin ganhasse uma nova família foi muito compartilhada, até que chegou na professora de Educação Física, Natalia Brandão Camacho, de Analândia, também interior de São Paulo.

“Vimos na internet, marcamos nosso encontro na sexta-feira à tarde e ficamos muito ansiosos para conhecê-lo. Foi uma mistura de sentimentos e reações ao vê-lo. Comecei a chorar. Parecia que eu estava sentindo a dor que ele estava sentindo. Consequentemente todos se emocionaram”, comentou Natalia.

A professora contou que entende a perda de Odin e sabe que ele precisa de muito amor e carinho.

Para ela, os animais são como crianças e precisam de muita atenção nestes momentos de dor.

“Sua inocência e sensibilidade trazem consigo uma facilidade ao mesmo em se adaptar a mudanças, mas também as sentí-las com intensidade. E o fato de Odin ter perdido um amigo e não ter conseguido um novo lar, nos sensibilizou demais”, explicou.

Odin agora mora na casa da Natalia e ainda ganhou dois irmãos: a Treta e o Joca – que, também foram adotados.

“Eles estão se adaptando como um todo e virando um time de muito amor, carinho e latidos”, falou Natalia sorrindo.

Para finalizar, a professora comentou sobre a sensação de fazer a diferença na vida das pessoas e dos animais por meio da adoção.

“É algo indescritível. Nesse caso nos sentimos duplamente contagiados ao fazer o bem, tanto para a pessoa que fez o anúncio da adoção do Odin, que estava super preocupada para que ele fosse amado e cuidado muito bem como era pelo seu antigo dono, mas também para o próprio Odin, que merecia demais transformar essa tristeza em alegria. Vida nova e longa ao Odin com a gente”, finalizou.

Odin! - Foto: Diário do Rio Claro

Odin! – Foto: Diário do Rio Claro

Odin recebeu muito amor na nova casa - Foto: Diário do Rio Claro

Odin recebeu muito amor na nova casa – Foto: Diário do Rio Claro

Odin com os novos tutores e irmãos caninos - Foto: Diário do Rio Claro

Odin com os novos tutores e irmãos caninos – Foto: Diário do Rio Claro

Com informações de Diário do Rio Claro.