Piloto adota cãozinho abandonado em aeroporto por passageiro

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Piloto adota cãozinho abandonado em aeroporto por passageiro
Os funcionários da companhia aérea United Airlines e do aeroporto todo abraçaram a causa do cãozinho e não deixaram que nada de mal lhe acontecesse. Fotos: Reprodução/Internet

Final Feliz! Um cãozinho que foi abandonado em pleno aeroporto teve foi adotado por um piloto. Polaris, um mestiço de pastor alemão de seis meses de idade, foi deixado pelo tutor após não poder embarcar com ele para Nova York.

Após um período morando no aeroporto e sendo cuidado pelos funcionários, ele ganhou um novo lar. O caso dele foi bem complexo e foi graças à bondade de algumas pessoas que ele teve uma segunda chance.

O cãozinho foi da China com o seu tutor até o aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos, quando foi barrado por ter a documentação de pet inadequada. Ele vinha de um país com alerta de alto risco para raiva e não tinha as vacinas comprovadas na documentação.

O dono, ao em vez de tentar resolver a questão, abandonou o cãozinho na alfândega e embarcou em um outro voo com destino a Nova York.

O caso

Mas não para por aí. Após esse ato monstruoso do tutor, o Centro de Controle de Prevenção de Doenças (CDC), pediu para que a companhia devolvesse o cãozinho para a China ou então que o mantivesse no aeroporto, mas nada disso pareceu justo e saudável para os funcionários.

“As opções iniciais eram muito sombrias”, disse um funcionário emocionado. “Ele seria sacrificado ao voltar para a China ou sacrificado localmente”.

Muito amor e paciência

Os funcionários da companhia aérea United Airlines e do aeroporto todo abraçaram a causa do cãozinho e não deixaram que nada de mal lhe acontecesse.

Fizeram então um acordo com Centro de Controle de Prevenção de Doenças. Polares ficaria em quarentena por quatro meses numa sala que foi instalada especialmente para ele na companhia aérea.

Ele recebeu muito carinho, cuidado e babá 24 horas por dia. Não ficava nunca sozinho, todos os dias recebia visita de centenas de funcionários.

Novo lar

Enquanto Polaris estava de quarentena, já iniciava a campanha de conseguir um lar definitivo para ele. E não faltou candidatos do próprio aeroporto! Foram 35 solicitações, reduzidas às cinco primeiras, até que o novo dono fosse escolhido.

Na semana passada, enfim, a United solucionou o caso do cachorro Polaris, quando o piloto William Dales foi escolhido para adotar o mestiço de pastor alemão.

No final deu tudo certo. A família recebeu o cãozinho abandonado no aeroporto com muito amor e com um quintal gigante só para ele. “Ele será muito bem cuidado e amado por nós”, afirmou o piloto.

Ainda existem pessoas muito boas! Acredite! Polaris você será muito feliz tenha certeza disso!

Cãozinho ganhou um novo e foi bem recebido pela nova família. Foto: Reprodução/Internet

Cãozinho ganhou um novo e foi bem recebido pela nova família. Foto: Reprodução/Internet

Ele recebeu muito carinho, cuidado e babá 24 horas. Não ficava nunca sozinho, todos os dias recebia visita de centenas de funcionários. Foto: Reprodução/Internet

Ele recebeu muito carinho, cuidado e babá 24 horas. Não ficava nunca sozinho, todos os dias recebia visita de centenas de funcionários. Foto: Reprodução/Internet

Com informações de New York Post