Recém-habilitada pede paciência em bilhete e ganha empatia de motoristas

Uma motorista recém-habilitada chamou atenção em Campo Grande (MS), após colocar um bilhete no vidro do carro pedindo que os colegas motoristas tivessem mais paciência por ela ser uma condutora inexperiente. A ideia deu certo.
Nicolly Silva de Araújo tem 18 anos e conquistou a carteira de motorista há dois meses. Ela colou um adesivo branco com letras cor de rosa com a seguinte mensagem: “Recém-habilitada. Tenha dó, luz, empatia e não se irrite… Gratidão eterna”. Desde então, os motoristas tem sido mais gentis e até mesmo a auxiliam quando ela faz algo errado no volante.
“O pessoal gosta muito, sempre que paro no semáforo começam a tirar foto e filmar. Já passei por várias situações, a mais comum é das pessoas me pararem e falarem que vão fazer igual também. Um motorista parou atrás de mim e falou que mostraria a plaquinha para a esposa dele”, contou.
Iniciativa
A estudante de Direito contou que adotou a medida para se sentir mais segura nesses primeiros meses, enquanto ainda se acostuma com a direção.
Ela conquistou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) há dois meses e decidiu “alertar” condutores sobre ser recém-habilitada com esse bilhete cor de rosa. “Para eles terem um pouco mais de atenção ou empatia caso eu fizesse algo de errado”.
Nicolly conta que, depois de um mês, a iniciativa virou até motivo de alegria no trânsito:
“Um dia estava voltando do trabalho e fui parada no semáforo por um motorista, que disse que a plaquinha conseguiu tirar um sorriso dele. Isso me deixou muito feliz”.
Quando ela vai tirar a placa?
“Pretendo ficar mais uns 4 meses com a mensagem no meu carro, para completar 6 meses de recém-habilitada”, concluiu.
Boa sorte, Nicolly, logo você estará 100% confiante no trânsito! E parabéns aos motorista pela empatia!
Com informações de Eldorado 107

Cachorra é adotada e salva tutor no mesmo dia de incêndio em casa: mordidinhas para avisar
Idoso de 87 anos que ainda trabalha ganha R$ 200 mil para se aposentar: “Ela é meu anjo”
Confirmado: piso salarial dos professores será de R$ 5.130; MP aprovada no Senado
Passageiros correm atrás de ladrão e recuperam celular de jovem que estava no ônibus; vídeo
Filhos surpreendem mãe de 99 anos com noite do pijama e reação dela encanta as redes; vídeo
Menino que assistia TV pela janela da vizinha ganha uma de 50 polegadas, internet e celular; vídeo
Quem é a primeira mulher a assumir o comando da PM de Minas Gerais em 251 anos; vídeo
Tem Lua Azul neste fim de semana; fenômeno raro, segundo a Nasa
Fim da escala 6×1 é aprovada com folga na Câmara e vai para o Senado; veja quem votou contra
Menino de 8 anos com voz de Michael Jackson viraliza e emociona o mundo; vídeo