Funcionário de restaurante trata sem-teto como cliente, oferece mesa, melhor prato e viraliza

Olha que história! Um funcionário de um restaurante recebeu sem-teto lindamente! Tratou o morador em situação de rua como se fosse cliente, oferecendo mesa e o melhor prato. E mais: a comida seria paga pelo próprio funcionário.
O que ele não sabia era que o gesto de empatia e solidariedade estava sendo acompanhado, em silêncio, por uma cliente do restaurante que estava numa mesa próxima.
Ronda Chung ficou comovida com o ato de bondade que presenciou. Ela fez um post emocionante no Facebook elogiando o restaurante, que se chama El Sur Street Food. Rapidamente, a postagem se tornou viral e recebeu mais de 3,1 mil compartilhamentos.
“Essa pessoa entrou e perguntou se tinha alguma comida que estivesse disposta a jogar em seu caminho e o cara atrás do balcão disse que adoraria pagar pela sua comida e perguntou se ele gostaria de ouvir algumas recomendações”, escreveu Ronda em sua publicação.
Depois disso, o restaurante, que fica em Kansas, nos EUA, está sendo elogiado pela atitude do funcionário.
Detalhes do gesto de bondade
A cliente ainda contou no post que o funcionário ofereceu ao sem-teto o melhor prato do restaurante “em vez de tentar dar a ele coisas baratas como batatas fritas e molho ou uma pupusa”.
E não parou por aí. A mulher contou que funcionário da El Sur foi além. “Ele perguntou se o cara queria comer em uma mesa ou se queria que fosse embalado para viagem”, escreve Chung.
“Quando a pessoa disse que queria ter certeza de que não estava atrapalhando os negócios, o cara atrás do balcão disse: não estou incomodado por você estar aqui e ofereceu uma mesa”.
Que demais!
“Comida incrível, gente incrível”, conclui ela. “Este é o Arkansas que eu quero”.
Infelizmente o nome do funcionário não foi divulgado, mas a gente já aplaude o rapaz de pé!
Confira a publicação original:
“El Sur Street Food Co. é o epítome da compaixão e do amor local. Essa pessoa entrou e perguntou se tinha alguma comida que estivesse disposta a jogar em seu caminho e o cara atrás do balcão disse que adoraria pagar pela sua comida e perguntou se ele gostaria de ouvir algumas recomendações. Logo de cara ele ofereceu o enorme Con Todo baleada em vez de tentar dar a ele coisas baratas como batatas fritas e salsa ou uma pupusa. Ele perguntou se o cara queria comer em uma mesa ou se queria que fosse embalado para viagem, e quando a pessoa disse que queria ter certeza de que não estava atrapalhando o negócio, o cara atrás do balcão disse que não estou incomodado com você estar aqui e ofereceu uma mesa. Comida incrível, pessoas incríveis. Este é o Arkansas que eu quero”.
Com informações de Toronto Sun

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal