Um cão adotado foi protagonista ao ajudar bombeiros no resgate de turistas na praia de Maresias, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Bob vivia na praia, mas hoje, é o mascote da Estação de Bombeiros de Guarda-Vidas de Maresias.
Ele pulou no mar para ajudar bombeiros a salvarem duas vítimas de afogamento. E tudo foi gravado! O registro foi feito pelas pessoas presenciaram o cãozinho valente e ficaram encantadas com a proatividade desse mocinho que fez questão de ajudar.
“As vítimas estavam em uma grande correnteza e os dois oficiais entraram no mar para socorrer os turistas”, destacou a Capitã Karoline, do Corpo de Bombeiros.
“Inusitadamente, contaram com o apoio do mascote da Estação de Bombeiros de Guarda-Vidas de Maresias. O cão Bob acompanhou a dupla na água até a retirada das vítimas, na faixa de areia, onde tudo acabou bem”, acrescentou.
O acidente
O caso aconteceu no último dia 14 de janeiro, num sábado, quando, por volta das 15h, a equipe do Corpo de Bombeiros fazia uma ronda pela praia e percebeu que dois homens estavam se afogando e pedindo socorro.
Imediatamente, os salva-vidas pularam na água para fazer o resgate, mas foram surpreendidos pelo cão que decidiu ir junto e ajudar no resgate dos turistas.
Bob foi adotado
Segundo o Tenente Barros, que participou do resgate, Bob foi adotado pela equipe há um ano. Ele também contou que essa não é a primeira vez que o cão participa de um resgate.
“O Bob está conosco desde maio de 2022, quando foi adotado por nós e o temos como mascote da Estação de Bombeiros De Guarda Vidas Maresias. Ele tem aproximadamente 2 anos e nos acompanha em toda rotina, nas corridas, natações e rondas”, explicou.
Vídeo
Veja o nosso cão-herói!
Nas imagens, Bob está no mar com os bombeiros no momento em que eles resgatam os dois turistas.
Confira o vídeo:
Com informações de Encontre Tudo Litoral