Sapo e menina viram melhores amigos e inseparáveis. Ninguém acredita!

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Sapo e menina viram melhores amigos e inseparáveis. Ninguém acredita!
O sapo e a menina não se desgrudam. Viraram melhores amigos desde as refeições até a hora de dormir - Fotos: reprodução / SWNS

Dá pra imaginar um sapo e uma menina serem melhores amigos? Isso está acontecendo entre a pequena Juliana, de 2 anos e o George, que foi abandonado pelos antigos donos. A criança e o anfíbio literalmente se adoram e não se desgrudam! (Cuidado: sapos podem transmitir doencas. Veja abaixo)

O sapo sobe alegremente no ombro de Juliana enquanto ela assiste TV e toma café da manhã. Ele também senta no carrinho enquanto ela o leva para passear pela casa.

“Ele rasteja até o topo do ombro dela e eles caminham juntos. Ele consegue se segurar de alguma forma lá”, contou Brandie Allon, a mãe da menina.

Juliana já levou o amigo de carro até a casa da avó só para mostrar o amigo para a família. (mesmo porque quase ninguém acredita)

“Por favor, por favor, por favor”

A amizade improvável entre os dois começou quando a pequena Juliana foi com a mãe a uma loja de pets em Panama City, na Flórida, Estados Unidos.

Quando soube que o anfíbio tinha sido abandonado pelos antigos dono, Juliana implorou à mãe para comprar o sapo.

“A [atendente da] loja deixou ela pegá-lo e segurá-lo […] Então ela disse: ‘Mamãe, por favor, por favor, por favor!’ e eu não consegui dizer não.”

Aí, a mãe de 3 filhos cedeu e comprou o sapo por US$ 40 – pouco mais de R$ 200 – em agosto do ano passado. De lá pra cá, a família viu nascer uma amizade bem diferente.

Dorme com ela no quarto

Eles já têm um cachorro e um gato, mas é o George quem dorme no quarto de Juliana em uma gaiola com lamparina e se alimenta de muitos vermes.

“Ela acorda e a primeira coisa que ela diz é ‘bebê sapo’ – e ela quer segurá-lo imediatamente”, contou a mãe.

“Quando ela está tomando café da manhã, ele se senta calmamente ao lado dela na mesa e, antes de sairmos de casa, ela sempre diz ‘tchau, tchau, sapinho, já volto’.”

Quando as pererecas brancas se sentem ameaçadas ou estressadas, elas ficam marrom-escuras. Mas quando Juliana pega o George, ele fica verde e turquesa, então eles sabem que ele está feliz.

Cuidado: sapos podem transmitir doença

A família não tem certeza de onde é o sapo adotado ou quantos anos ele tem, mas sua espécie é encontrada na Austrália e na Nova Zelândia.

E como sapos podem transmitir doença, a Juliana está sendo orientada pela mãe:

“Os sapos podem transmitir salmonela, então tive que ensinar Juliana a não beijá-lo. Abraçar é bom, mas ela lava as mãos depois porque conhece as regras.”

Teve um dia que ele fez xixi na menina. Ela “não gostou muito”, disse Brandie, que fica bastante impressionada com o vínculo inquebrantável da dupla.

“Nunca pensei que conseguiríamos um sapo, mas se você encontrar uma alma velha como George, definitivamente recomendo comprar um sapo de estimação. Ele é um companheirinho feliz, concluiu.

O sapo no ombro da menina enquanto ela está no tablet - Foto: reprodução / SWNS

O sapo no ombro da menina enquanto ela está no tablet – Foto: reprodução / SWNS

Melhores amigos: o sapo no ombro da menina quando ela acorda - Foto: SWNS

Melhores amigos: o sapo no ombro da menina quando ela acorda – Foto: SWNS

A menina Juliana brincando de médico com o sapo George - Foto: reprodução / SWNS

A menina Juliana brincando de médico com o sapo George – Foto: reprodução / SWNS

Assista ao vídeo dessa amizade improvável:

Com informações do SWNS e GNN