Jovem com paralisia cerebral faz sucesso na web com vídeos alegres e sobre inclusão

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Jovem com paralisia cerebral faz sucesso na web com vídeos alegres e sobre inclusão
Vaidosa, Leninha adora uma maquiagem. A jovem, que tem paralisia cerebral, gosta de falar sobre a rotina nas redes sociais. - Fotos: Reprodução/vídeo

A Leninha é super vaidosa. Ela ama uma maquiagem e quando está com os amigos, adora arriscar algumas dancinhas famosas do TikTok. A jovem, que tem paralisia cerebral, encontrou em algumas dificuldades que passou, o combustível para espalhar alegria nas redes sociais. E vem dando muito certo!

A jovem foi diagnosticada com paralisia, logo após ter vindo ao mundo, devido à falta de oxigênio durante o parto. Ela depende de cadeira de rodas para se movimentar, mas garante que isso não a limita.

Nas redes sociais, Leninha dança, conta um pouco da rotina e faz de tudo para ver os amigos e seguidores sorrindo. Para os vídeos de maquiagem, a jovem disse que tem uma ajuda bem especial. “Eu adoro me maquiar e conto com a ajuda da minha amiga quando preciso me arrumar e gravar os vídeos”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa.

Apoio da família

Leninha tem 31 anos e mora na cidade de Sobral, interior do Ceará. Desde criança, ela conta com a ajuda da família. A mãe fica em casa dando todo o suporte, enquanto o pai trabalha na roça para ajudar no sustento de todos.

Para conseguir mudar de cômodo ou sentar em outros locais como numa rede ou sofá, ela precisa da ajuda de duas pessoas para carregá-la.

“Com o meu benefício, eu compro remédios e pago uma pessoa para ajudar minha mãe a cuidar de mim”, contou.

Sonho

Mesmo se sentindo feliz, a Leninha tem sonhos. E um deles é também uma grande necessidade da jovem. Ela precisa muito de uma cadeira de rodas motorizada para que consiga ter mais autonomia, pelo menos dentro de casa.

Hoje, ela improvisa uma cadeira de rodas bem velhinha que tem, mas depende de outras pessoas para empurrá-la.

Com a cadeira motorizada, Leninha conseguirá ter mais autonomia. E ela deseja muito conquistar essa liberdade.

Ajuda

Uma cadeira elétrica custa em média 10 mil reais, fora o frete e a montagem. A família é humilde e não tem condições de arcar com esse custo. O pai trabalha na roça e a mãe é quem cuida da Leninha e a auxilia nas necessidades dela.

Por isso, foi aberta uma vaquinha para ajudar a Leninha a ter a cadeira. Você pode contribuir pelo chave PIX: leninha-cadeira@sovaquinhaboa.com.br.

Também é possível doar na campanha por cartão de crédito ou boleto, através da plataforma Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Agora, uma pausa para assistir esse challenger maravilhoso!

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)