Professora adota aluno órfão com deficiência e a vida deles se transforma

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Professora adota aluno órfão com deficiência e a vida deles se transforma
A professora viu que o aluno órfão com deficiência precisava de cuidados médicos e um lar e o adotou. Começava ali a mudança na vida da família - Fotos: Jenna Riccio

O amor de uma professora e um aluno órfão com deficiência, fez com que eles se tornassem mãe e filho. Em 2019, Nate, na época com 7 anos, teve de fazer uma cirurgia de de emergência para prevenir uma infecção. As complicações levaram à amputação das pernas de Nate abaixo dos joelhos, do braço esquerdo e de dois dedos e meio da mão direita.

Jenna Riccio, professora do menino, não saiu de perto do menino e acompanhou tudo. Ao visitar o garoto no Centro Médico Infantil de Connecticut, Jenna descobriu que Nate passou por toda a agonia praticamente sozinho.

Órfão, ele morava em um abrigo: “[Nate] estava lá sozinho, sem família. Eu queria animá-lo e ter alguém que ele conhecesse com ele”.

No hospital, Jenna soube da história de Nate que ele morava no orfanato, que havia passado por uma família temporária, mas que estava sem ninguém para ampará-lo. Também foi informada que a família temporária morava a cerca de uma hora de distância de sua escola.

“Não era a situação ideal para ele”, disse Jenna. “Eu me preocupava com o que iria acontecer.” Foi aí que a professora foi atrás da assistente social:  “Posso adotá-lo?”.

Apoio

Ao deixar o hospital, Jenna contou ao namorado, Tim Riccio, sobre o que tinha feito, como ele havia trabalhado com Jenna na mesma escola, também conhecia Nate. Ele também concordou!

Depois de passar por todas as fases exigidas para adoção, Jenna levou Nate para casa em outubro de 2019. Não demorou muito para Jenna, Tim e Nate se sentirem como uma família.

“Quando você está acordando com uma criança no meio da noite e ajudando-a a se vestir de manhã e dando-lhe banho e fazendo todas as coisas que os pais fazem, foram apenas alguns meses, e nós éramos ‘mãe e pai'”, disse Tim.

Lei mais notícias boas

O casamento

Pouco depois de Nate chegar à casa de Jenna e Tim, o casal resolveu formalizar a união. Adivinha quem foi o pajem do casamento responsável por levar as alianças? Isso mesmo! Nate. Lindo: de terno completo e sorridente.

Passados uns meses, nasceu a irmãzinha de Nate alegrando ainda mais a família mais completa do que nunca.

Viva a generosidade e o amor!

A professora, o aluno que era órfão e o irmãozinho dele – Foto: Jenna Riccio

Com informações do Sunny Skyz