Campanha emergencial: veja como ajudar famílias desabrigadas no Litoral Norte de SP

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Campanha emergencial: veja como ajudar famílias desabrigadas no Litoral Norte de SP
Você pode ajudar as famílias atingidas pela chuva no Litoral Norte de SP pelo pix e-mail: litoral-norte@sovaquinhaboa.com.br - Fotos: Reprodução/Internet

A força da união! Brasileiros fazem uma linda e grande corrente do bem para ajudar as famílias do litoral Norte de São Paulo que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas do último final de semana. São Sebastião foi a região mais afetada e, mesmo de longe, você pode ajudar e fazer diferença na vida dessas pessoas.

Até o momento, foram confirmados 766 desabrigados e 1.730 desalojados (que precisaram sair de suas casas). ONGs e prefeituras estão arrecadando doações. O Só Notícia Boa e o Só Vaquinha Boa também entraram juntos nessa campanha junto com o Instituto A Nossa Jornada. (veja abaixo como ajudar)

Como a ONG é de São Paulo, eles vão levar as doações até as famílias de São Sebastião logo que bater a meta da campanha no Só Vaquinha Boa. Precisamos ser rápidos! “Estou desde segunda mobilizando as pessoas, precisamos levar água, cobertores e alimentos a essas famílias”, disse Renata Quintella, presidente do Instituto, ao Só Notícia Boa.

A chuva forte

Desde sábado (18), fortes chuvas atingem o Litoral Norte de São Paulo, provocando alagamentos e deslizamentos bem graves. Foram confirmadas 48 mortes até agora.

O Governo de São Paulo decretou estado de calamidade pública. Já o governo federal vai adiantar o Bolsa Família para as famílias e enviar a elas mercadorias apreendidas pela Receita Federal.

Mas é preciso mais e logo!

Alerta de novos temporais

Segundo o Clima Tempo, há alerta de novos temporais para os próximos dias no litoral norte de São Paulo. Portanto, não podemos parar com as ajudas.

Com toda a chuva que caiu na região no último fim de semana, a situação torna-se ainda mais crítica com os temporais previstos para os próximos dias. O solo já muito encharcado fica bastante vulnerável para o risco de novos deslizamentos.

“A população deve ficar atenta e seguir as recomendações da Defesa Civil. De terça-feira (21) até a sexta-feira (24), são previstos cerca de 200 mm para o litoral norte de São Paulo e a Baixada Santista”, informou o site.

Como ajudar

Você quiser ajudar as vítimas das chuvas fortes acesse a vaquinha SOS Litoral Norte do Só Vaquinha Boa. A doação pode ser feita rapidamente pelo PIX e-mail:

litoral-norte@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo link da campanha clicando aqui.

Toda ajuda será destinada aos desabrigados e outras pessoas que ainda precisam deixar suas casas. Com o valor arrecadado serão comprados alimentos, cobertores, colchões e água potável.

Além de ajudar compartilhe com seus amigos para que mais pessoas entrem logo nessa corrente do bem!

Obrigado!