Projeto entrega 2 mil absorventes para mulheres sem-teto: Só Vaquinha Boa

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Projeto entrega 2 mil absorventes para mulheres sem-teto: Só Vaquinha Boa
Absorventes foram entregues no Centro de São Paulo após campanha no Só Vaquinha Boa - Fotos: Divulgação

A corrente do bem transforma vidas! 2 mil absorventes foram entregues no Centro de São Paulo para mulheres em situação de rua pelo Instituto a Nossa Jornada, juntamente com o padre Júlio Lancellotti, após a campanha aberta no Só Vaquinha Boa.

A campanha começou em novembro do ano passado e arrecadou mais de R$ 4.800.

Com esse valor, foi possível ajudar milhares de pessoas que não tinham condições de menstruar com dignidade.

Pobreza menstrual

Você sabia que 1 a cada 4 mulheres não têm acesso a absorventes? Que milhares delas não tem condições de comprar um pacote – que subiu mais que a inflação no ano passado?

Nós mulheres sabemos como esse item é importante para a nossa qualidade de vida. Quando menstruamos, precisamos acolher o nosso corpo. Menstruar não é uma opção, é da nossa natureza.

Essa campanha mostrou a empatia das pessoas pelas mulheres. Imaginar que muitas em situação de rua improvisam com jornais e meias velhas, é muito triste.

Inclusive, esses itens improvisados podem causar sérias infecções, sem contar o constrangimento que essas mulheres sofrem todos os meses.

Queremos agradecer a todos que contribuíram com a campanha, ou que apoiaram de alguma maneira, seja compartilhando ou até mesmo colocando essa pauta em discussão.

Confira abaixo algumas fotos da entrega:

Compartilhe com os amigos o resultado dessa linda campanha! Vamos espalhar o SVB!