Mais de 100 animais já foram resgatados no Litoral Norte de SP: ‘muita fome’

Já passa de 100 a quantidade de animais resgatados por voluntários no Litoral Norte de São Paulo, atingido por fortes chuvas durante o Carnaval.
De diferentes espécies e portes, os bichinhos estão recebendo vacinas, vermífugos, microchips de identificação, cuidados de saúde, alimento e água.
Só na Barra do Sahy, uma das regiões atingidas pela chuva, já foram 40 cães e 22 gatos resgatados.
O Grupo de Resgate de Animais em Desastre (Grad), uma equipe de voluntários formada por profissionais de diversas áreas, é quem está à frente do trabalho, em parceria com o Instituto Felipe Becari.
Os animais resgatados estão sendo cuidados e encaminhados para seus donos ou abrigos.
Emoção em meio aos resgates
Um dos resgates na região foi da cachorrinha Margarida e da porquinha Pepa, que estavam perdidas desde que Brendon, o dono, teve que fugir rápido de casa devido aos deslizamentos.
Carla Sássi, médica veterinária e membro fundadora do Grad, relatou as dificuldades nos resgates dos bichinhos.
“A Margarida ficou louca quando ouviu a voz do Brendon. É um local de acesso muito difícil, com muita lama. São 55 minutos de caminhada em um local totalmente arriscado, mas agora Pepa e Margarida estão em total segurança”.
Jade contou também um outro momento emocionante, quando a cachorra Belinha foi encontrada pelo tutor. O bichinho, que tinha sido resgatado e estava sendo levado dentro de uma caixa de transporte para São Paulo, reconheceu seu dono na hora!
“Ela começou a debater dentro da caixa quando escutou a voz dele. Foi muito emocionante”, contou.
O Litoral Norte de São Paulo precisa de você! Veja como você pode ajudar famílias e animais desabrigados no Litoral Norte de SP no Só Vaquinha Boa.
Os animais também estão precisando de doações de alimentos, remédios e itens de higiene.
As equipes de resgate pedem contribuições de latinhas de patê e ração úmida de cães, vermífugos, comprimidos, tapetes higiênicos e areias para gatos.
Você também pode realizar as doações nas unidades do Poupatempo e estações de Metrô e da CPTM.
Com informações do Governo de São Paulo.

Tenista interrompe jogo para ajudar boleira que desmaiou na quadra e é aplaudida pela torcida; vídeo
GTA 6: Rockstar atende pedido de fã com câncer terminal e libera jogo antes do lançamento
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas
Mulher que morou nas ruas ganha na loteria e paga compras de estranhos em supermercado
Centenária brasileira que trabalhou na roça completa 115 anos; limpa a casa e lava roupa
Além de Wagner Moura, gatinha que atuou em O Agente Secreto também vence premiação internacional
Jovem tetraplégico é o 5º a se mexer após tratamento com polilaminina, vídeo emocionante
Inscrições para o Sisu 2026 começam nesta segunda; veja como fazer