Cão universitário exige atenção da professora na sala e vídeo viraliza

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Cão universitário exige atenção da professora na sala e vídeo viraliza
Garrafa, o cão universitário, ganhou depois de colocar as patinhas na mesa da professora - Fotos: reprodução / vídeo

Um cão ‘universitário’ esperto colocou as patinhas na mesa da professora e foi tirar dúvidas bem específicas com ela! (rs).  O Garrafa é um cachorro que participa ativamente das aulas na Faculdade de Agronomia, da Universidade de Goiás (UFG), em Goiânia, capital do estado.

E o vídeo em que o cãozinho aparece “posicionado” na mesa da professora viralizou. O estudante de agronomia Raul Maciel, de 22 anos, filmou quando o cachorrinho saltou na mesa da professora abanando o rabinho e latiu.

Depois, ficou claro que Garrafa queria mesmo era uma garrafinha que estava em cima da mesa para brincar. Diante da descoberta, ele ganhou o nome e a simpatia dos estudantes.

Brincadeira

Bem-humorado, Raul Maciel postou o vídeo nas redes com uma brincadeira. “O cachorro tirando dúvidas, eita como estudam os cachorros da UFG”, escreveu Raul, no post que viralizou.

O vídeo foi gravado no dia 10 de fevereiro deste ano e já reuniu mais de 48,2 mil visualizações no Twitter.

O caso aconteceu em uma sala de aula da Escola de Agronomia (EA). Nas imagens, é possível ver o cachorro de pé, encostado na mesa da professora e latindo para ela.

De acordo com o estudante, o cão aproveitou quando a turma entrou em sala e se infiltrou entre os humanos.

“O cachorro entrou no meio de uma apresentação de trabalho acadêmico. Ele aproveitou para entrar e foi fazer a bagunça dele. A gente achou que ele queria água porque ele latia muito para as garrafinhas. Mas, na verdade, ele queria pegar as garrafinhas para brincar”, contou.

Leia mais notícias boas

Velho conhecido

Raul Maciel disse que o cachorrinho é conhecido nas dependências da escola de agronomia e também pelos alunos da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ).

“Depois do vídeo, eu peguei minha garrafinha e dei para ele brincar porque enquanto alguém não desse a garrafinha para ele, o cachorro não saía. Ele tem fama lá na escola de agronomia e na veterinária de ser bem atentado”, disse.

Aparentemente, Garrafa não tem um tutor, por esta razão está sempre nas nas dependências da faculdade, os estudantes colecionam histórias com o cachorrinho.

“Uma vez, era umas 7h30 e ele estava brincando e pulou em mim e me sujou todo. Cheguei na aula cheio de pata de cachorro”, disse Raul.

De tanto conviver com humanos, há cães que se parecem com eles! (rs)

Assista ao video:

 

Com informações de O Popular