Cachorro é resgatado após 23 dias do terremoto na Turquia e revê tutor. VIDEO

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Cachorro é resgatado após 23 dias do terremoto na Turquia e revê tutor. VIDEO
O cachorro da raça Husky, chamado Alex, foi resgatado após 23 dias do terremoto - Foto: reprodução / Twitter / Odatv

Um verdadeiro milagre! Um cachorro foi resgatado 23 dias após o terremoto que atingiu a Turquia e região. O Husky chamado Alex foi encontrado sob os escombros por um acaso, enquanto as equipes buscavam um local seguro para construir um abrigo para os desalojados.

Alex foi resgatado, no último dia 28, quando os socorristas ouviram os latidos fracos vindo de uma pilha de concreto e escombros de uma construção perto de Antakya, na província de Hatay, na fronteira entre Turquia e Síria.

Os socorristas rastejaram sob os escombros em busca do cachorro e, após uma hora e meia,  conseguiram retirar o animal. Assustado, mas dócil, Alex foi entregue são e salvo ao tutor! O vídeo é emocionante e encantou os internautas.

Vídeo

No vídeo do resgate, é possível ver a equipe chamando pelo nome do animal, até que uma pessoa aparece com o husky nos braços. Ele estava abanando o rabinho e agitado.

O cachorro de olhos azuis recebeu água e comida e depois, foi transferido para a Federação dos Direitos dos Animais na Turquia para receber tratamento médico.

Um voluntário da organização disse que, apesar de ter perdido muito peso, Alex estava bem de saúde. Um novo registro mostra Alex satisfeito ao receber carinho e atenção de voluntários.

Leia mais notícias boas

Destruição

Hatay, local onde  Alex foi resgatado, lembra um cenário de destruição. A província está entre as mais devastadas pelos terremotos que atingiram partes do sul da Turquia e do norte da Síria em 6 de fevereiro. Mais de 50 mil pessoas morreram nos dois países.

Apesar da tragédia, histórias de superação e milagre são registradas na região. No mês passado, um homem foi retirado dos escombros, quase 278 horas ou 12 dias depois de ficar preso sob eles.

O homem, identificado como Hakan Yasinoglu, também foi encontrado em Hatay. Yasainoglu foi carregado em uma maca com um soro intravenoso, coberto por uma jaqueta térmica dourada. De acordo com as equipes de resgate, foi um milagre que Yasinoglu tenha sobrevivido à medida que a temperatura cai perto de zero grau Celsius à noite – tornando quase impossível sobreviver sem o mínimo de calor.

 

Com informações de WIONEWS