Sanduíche brasileiro é eleito um dos 100 melhores do mundo

Uma delícia! O típico sanduíche brasileiro conhecido como bauru entrou para o ranking dos 100 melhores lanches do mundo. Nem os críticos internacionais não resistiram!
O guia gastronômico Taste Atlas compilou uma lista com diversas iguarias internacionais em termos de sanduíche. E o querido Bauru, criado na cidade que leva o mesmo nome no interior de São Paulo, debutou no 38º lugar na competição.
Um verdadeiro clássico das padarias brasileiras, o lanche paulistano combina a crocância do pão francês e a suculência do rosbife, com queijo e tomate, em um único prato. (apesar que em muitas padarias o presunto substitui o rosbife)
Sabor irresistível
Os críticos gastronômicos do Taste Atlas adoraram o sanduíche brasileiro. Indicando como preparar o lanche, a plataforma também conta um pouco sobre a história do prato.
Construída em 1922, a casa do bauru é um dos bares mais famosos de São Paulo: o Ponto Chic. Famoso, o estabelecimento recebeu grandes nomes, como Anita Malfatti e Mário de Andrade.
Foi quando, em sua fase mais popular, o restaurante inventou um lanche que levava queijos, rosbife, picles e tomates, conquistando todos que provaram o Bauru.
“O Bauru foi inventado na década de 1930 por Casemiro Pinto Neto, também conhecido como Bauru (por causa de sua cidade natal), estudante de direito e cliente do restaurante Ponto Chic, que pediu que o cozinheiro fizesse um sanduíche especial só para ele [e ensinou os ingredientes]”, afirmou a pesquisa.
Leia mais notícias boas:
- Chef ‘troca’ sanduiche por boas notas para motivar crianças a estudar
- Casal troca lanche por quadro e descobre que peça vale R$ 1,5 milhão
- Sanduíches deliciosos sem pão: 8 receitas que emagrecem
Melhores do mundo
O Taste Atlas molda o ranking mundial de melhores sanduíches a partir da experiência dos usuários ao redor do mundo. Por isso, pode-se dizer que é uma lista bem completa!
Nas primeiras posições, bem distante do Brasil, estão alguns dos lanches mais desejados do globo!
Em primeiro lugar, está o “Tombik”, sanduíche típico da Turquia que leva um molde parecido com um kebab e utilizando um pão achatado, relembrando o beirute.
No segundo lugar, a “butifarra” peruana levou a melhor. O lanche é conhecido por ser feito com o famoso jamón, uma mistura que leva perna de porco cozida, azeite, alho, pimenta e pimentão vermelho.
Em terceiro lugar, os nossos ‘hermanos’ argentinos nos ultrapassaram com o sanduíche de lombo. O prato é uma versão potente dos lanche com carne e leva o delicioso molho chimichurri.
Enquanto isso, o Bauru foi o único lanche brasileiro a entrar na lista. O que já é um grande orgulho para a culinária paulistana. E você, já provou essa iguaria? Hummmmmm deu até água na boca agora.
Com informações de São Paulo Secreto e Taste Atlas.

Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Burger King contrata Roberto, abandonado no Pico Paraná, para campanha sobre amizade
Como Matt Damon ajudou o amigo Ben Affleck durante vício e divórcios
Cachorro mais inteligente reconhece 200 brinquedos pelo nome
Empresário bilionário compra condomínio de luxo para trabalhadores morarem
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas