Jovem com paralisia cerebral ganha web com vídeos alegres e sobre inclusão

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Jovem com paralisia cerebral ganha web com vídeos alegres e sobre inclusão
Vaidosa, Leninha adora uma maquiagem. A jovem, que tem paralisia cerebral, gosta de falar sobre a rotina nas redes sociais. - Fotos: Reprodução/vídeo

A Leninha é super figura! Vaidosa, ela ama uma maquiagem e quando está com os amigos, adora arriscar algumas dancinhas famosas do TikTok. E foi nas redes sociais que essa cearense de 31 anos encontrou uma forma de motivar outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que ela.

Nas redes sociais, Leninha dança, conta um pouco da rotina e faz de tudo para ver os amigos e seguidores sorrindo. Para os vídeos de maquiagem, a jovem disse que tem uma ajuda bem especial.

“Eu adoro me maquiar e conto com a ajuda da minha amiga quando preciso me arrumar e gravar os vídeos”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa.

Apoio da família

A jovem foi diagnosticada com paralisia cerebral, logo após ter vindo ao mundo, devido à falta de oxigênio durante o parto. Ela depende de cadeira de rodas para se movimentar, mas garante que isso não a limita.

Leninha tem 31 anos e mora na cidade de Sobral, a 333 km de Fortaleza, no Ceará. Desde criança, ela conta com a ajuda da família. A mãe fica em casa dando todo o suporte, enquanto o pai trabalha na roça para ajudar no sustento de todos.

Para conseguir mudar de cômodo ou sentar em outros locais como numa rede ou sofá, ela precisa da ajuda de duas pessoas para carregá-la.

“Com o meu benefício, eu compro remédios e pago uma pessoa para ajudar minha mãe a cuidar de mim”, disse a jovem.

Influenciadora Digital

Leninha conta que ainda – e reforça esse “ainda” – não é uma influenciadora digital, mas sonha em poder levar a mensagem dela para pessoas de todas as partes do mundo.

A jovem encontrou em algumas dificuldades que passou com a paralisia cerebral, o combustível para espalhar alegria nas redes sociais. E vem dando muito certo!

Com vídeos alegres, ela tenta mostrar que nenhuma deficiência deve ser  um problema. É por isso que faz questão de estar presente em passeios com amigos e sempre mostra esses momentos nas redes sociais.

Leninha mostra os “looks do dia”, faz trends de maquiagens e até dancinhas da moda. Tudo sempre com um sorriso imenso no rosto.

“Quero mostrar para as pessoas que a deficiência não deve limitar a gente. Tem dias que estamos bem e outros dias que não. E isso é normal”, contou a jovem.

Leia mais notícias boas:

Sonhos

Leninha tem muitos sonhos e planos, alguns são necessários para a qualidade de vida dela. A jovem  precisa muito de uma cadeira de rodas motorizada para que consiga ter mais autonomia pelo menos dentro de casa.

Atualmente ela improvisa uma cadeira de rodas bem velhinha que tem, mas depende de outras pessoas para empurrá-la.

Com a cadeira motorizada, Leninha está convencida que terá mais autonomia e liberdade.

O Só Notícia Boa e o Só Vaquinha Boa amaram a iniciativa da Leninha e também resolveram entrar nessa “trend” para comprar uma cadeira para ela.

Hoje a jovem faz rifas e sorteios pelo Instagram, mas foi aberta uma vaquinha para ajudar nessa arrecadação.

Você pode ajudar pelo PIX: leninha-cadeira@sovaquinhaboa.com.br ou contribuindo com a campanha por cartão de crédito ou boleto clicando aqui.

Com apenas R$ 1 você pode mudar muito a vida dessa jovem!

Vale lembrar que toda forma de ajuda é importante! Compartilhe com seus amigos e familiares e vamos transformar a vida da Leninha!

Agora, uma pausa para assistir a esse challenger maravilhoso!