Homem sai para passear e resgata cadela enterrada viva

-
Por Newton Assis
Imagem de capa para Homem sai para passear e resgata cadela enterrada viva
Num ato de crueldade, a cadela foi enterrada viva, mas um amante dos animais passava por perto do local! - Foto: Pedro Dinis

Ele merece uma salva de palmas! Um homem, cujo nome não foi divulgado, saiu para passear com os cachorros em um terreno baldio e encontrou uma cadela que foi enterrada viva. Sem pensar duas vezes, o homem resgata a cadela. 

Athena, nomeada a partir da deusa grega, é uma cachorrinha da raça Bullmastiff que sobreviveu após ser enterrada viva e amarrada a um saco de pedras, em Paris, na França. Felizmente, um humano sensível e amigo dos bichinhos passava por perto.

Resistente, Athena conseguiu aguentar até a chegada do homem. A cadela foi enterrada com o corpo inteiro, mas a cabeça estava para fora da terra. Um anjo que foi salvo por outro anjo!

Debaixo da terra

Ao passar por um terreno baldio vazio da região com seus cachorros num passeio, o homem avistou algo se mexendo na terra. Chegando mais perto, ele percebeu que se tratava de um animal indefeso preso.

A cadela enterrada estava apenas com a cabeça para fora da terra. O homem presumiu que ela tenha conseguido cavar ao redor para conseguir respirar.

Athena foi achada, segundo o homem, porque a cova feita para ela era rasa demais, o que facilitou que ela não morresse com facilidade. Ainda bem!

Crueldade

A pessoa que deixou Athena naquela situação não foi só negligente, como também demonstrou crueldade extrema.

De acordo com o rapaz que a salvou, a cadela estava presa pelo pescoço a um grande saco cheio de pedras pesadas. Impedida de se libertar, Athena esperava que alguma boa ação fosse feita. 

Fraca e desidratada, a cadelinha permaneceu calma enquanto o resgate acontecia. Com ajuda da animal de estimação do homem, a pitbull Goddess, Athena aguardou pacientemente.

Para não machucá-la ainda mais, o homem não quis usar uma pá para cavar o buraco, então o processo foi lento. Até que, após cavar com as próprias mãos, a cadela foi libertada!

Leia mais notícias boas:

Cuidados

Rapidamente, Athena foi levada para um veterinário próximo ao local onde foram tratados seus ferimentos e sua desidratação. De acordo com o profissional, a cadela teria mais de 10 anos e infelizmente viveu uma vida de negligência e tortura.

Foi então que descobriram que a cadela possuía uma identificação permanente e seu dono antigo foi rastreado pelas autoridades.

Quando questionado, o dono disse que Athena teria fugido de casa. Porém, pelos vários sinais de negligência e pela condição física da cadela, o antigo tutor foi preso em flagrante.

 Athena foi morar com o seu salvador e dois novos amigos Rottweilers. Lá ela já é amada como todo bichinho deve ser!

Felizmente, Athena foi adotada e agora vive com uma família cheia de amor! - Foto: Pedro Dinis

Felizmente, Athena foi adotada e agora vive com uma família cheia de amor! – Foto: Pedro Dinis

Com informações de BuzzNick.