Idoso fica preso em carro durante tempestade e sobrevive comendo doces

-
Por Newton Assis
Imagem de capa para Idoso fica preso em carro durante tempestade e sobrevive comendo doces
O idoso de 81 anos sobreviveu a neve apenas comendo doces e biscoitos por quase uma semana. - Foto: Divulgação/Inyo County Sheriff’s Office

Milagre?! Um idoso, de 81 anos, sobreviveu após ter ficado preso, praticamente ilhado,  no carro dele durante uma semana, depois de ser atingido por tempestade de neve. O que o manteve vivo foi se alimentar de biscoitos e doces.

Sem notícias, a família de Jerry Jouret ficou preocupada e ligou para a delegacia do condado após o professor de matemática nunca ter chegado a seu destino na cidade de Gardnerville, na Califórnia, Estados Unidos.

Felizmente, Jerry foi encontrado vivo! Encaminhado para o hospital, foi verificado que o idoso não teve ferimentos graves, estava apenas  desidratado.

Tempestade

Segundo Jerry, ele saiu de casa com o clima favorável, mas a previsão do tempo alertou para uma possível tempestade de neve na região. De acordo com ele, pensou que conseguiria chegar a seu destino antes do mau tempo acontecer.

Porém, tudo acabou dando errado. Geadas intensas atingiram a área em que Jerry estava, dificultando o rastreio do carro pela polícia. Houve duas tentativas de procurar o idoso em meio à tempestade, sem sucesso.

Surpreendentemente, em 2 de março, os helicópteros da Patrulha da Califórnia conseguiram localizar um sinal de telefone na região onde o idoso estava desaparecido. Foi aí que o milagre aconteceu.

Preparado

Jerry impressionou a todos por ter conseguido sobreviver em condições tão adversas. Em uma entrevista para repórteres da CNN, o idoso contou como fez para sair com vida da situação.

“Uma colcha leve e uma toalha de banho do hotel eram as únicas coisas que tinha para me manter aquecido”, contou o repórter que havia deixando no carro biscoitos, croissants e doce, que foram as refeições dele.

Sagaz, o idoso conservou a bateria e o gás do carro por diversos dias, permitindo que ele não congelasse em meio a tanta neve.

Ocasionalmente, Jerry abria as janelas do carro para usar a neve como água e assim ficar hidratado. Porém, após abrir e fechar os vidros para se hidratar, a bateria do carro morreu.

Depois de vários dias, helicópteros viram o que pensavam ser uma rocha. “Um olhar mais atento revelou um veículo – e o piloto viu um braço acenando para fora da pequena abertura na janela do carro”, afirmou o repórter.

Leia mais notícias boas: 

Patrulha 

Felizmente, após ser resgatado pela patrulha, o idoso de 81 anos foi encaminhado ao hospital mais próximo. Segundo os médicos, ele só estaria sofrendo de desidratação, sem ter um quadro mais grave.

A Polícia do Condado de Inyo, na Califórnia, comemorou o resgate. 

“O sucesso desta missão foi o resultado de muitos voluntários que dedicaram seu tempo pessoal para servir, bem como muitos membros da comunidade – ambos próximos e longe – que ofereceram planejamento, apoio logístico e moral”, relatou o xerife.

Aproveitando o momento, a Patrulha ainda fez um aviso importante: “Se estiver nevando, certifique-se de estar preparado… e traga suprimentos extras com você”, finalizou.

No helicóptero, a patrulha viu "viu algo que inicialmente pensou ser uma grande rocha". - Foto: Divulgação/Inyo County Sheriff’s Office

No helicóptero, a patrulha “viu algo que inicialmente pensou ser uma grande rocha”. – Foto: Divulgação/Inyo County Sheriff’s Office

Com informações de Good News Network.