Menina de 7 anos doa cabelo para banco de perucas. Que gesto incrível!

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Menina de 7 anos doa cabelo para banco de perucas. Que gesto incrível!
Menina de 7 anos doou cabelo para banco de perucas. Allana vai ajudar na autoestima de pessoas que enfrentam o câncer. Foto: Reprodução/Darykumakola.

Educação e empatia vêm de berço, né? É isso que a história de Allana Maria, de 7 anos, mostra exatamente isso. A menina doou cabelo dela para um banco de perucas administrado pela Associação Madre Teresa, uma entidade que apoia a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Marieta, em Itajaí, Santa Catarina. Que gesto incrível!

A menina foi apoiada pela sua avó, que a ensinou desde cedo, a palavra solidariedade! Sandra de Aguiar, matriarca da criança, ficou toda orgulhosa quando Allana topou a ideia!

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen mantém por intermédio da Associação Madre Teresa um banco de perucas e lenços como apoio para quem luta contra o câncer e outras doenças que causam queda de cabelo.

“Quero ajudar quem precisa!”

Tão novinha, mas já com tanta consciência afetiva e social, esta é a Allana!

A criança seguiu os conselhos de sua avó e resolveu ajudar o próximo. A matriarca afirmou que a menina já queria cortar o cabelo porque estava muito comprido.

“Conversamos, falei sobre as pessoas que estão doentes, perderam os cabelos e precisam usar peruca, e que ela poderia doar o dela”, disse a avó.

Não demorou muito para Allana embarcar na ótima ideia! A menina ficou super animada e foi com a avó em um salão mais próximo, cortaram o cabelo e fizeram a doação para a Associação Madre Teresa. A menina ficou muito feliz!

Ajudar o próximo!

A menina de 7 anos doou o cabelo para o banco de perucas e ficou muito feliz em ajudar a quem precisava!

“Eu tinha o cabelo até a cintura, então cortei para dar para quem está doente e perdeu o cabelo”, disse a menina que doou o cabelo. Fofura, né? Quem dera se todo mundo fosse assim!

A avó da menina disse que Allana sempre foi ensinado desde criança a olhar para o outro e entender que há pessoas próximas que podemos ajudar, mesmo que com um simples gesto. Que avó incrível!

No dia da doação Allana estava super orgulhosa. Ganhou até certificado da Associação Madre Teresa! Uma honraria concedida para poucos. 

Leia mais notícias boas:

Empréstimo de perucas

Na Casa de Acolhimento, localizada na Rua Aderbal Ramos da Silveira, nº 94,  em Itajaí (SC), é possível fazer empréstimo de perucas e lenços. 

Para retirar os itens é necessário apresentar documento com foto e preencher o cadastro. 

Para Fabiana Machado dos Passos, secretária da Associação Madre Teresa, a ação da criança é de imensa importância. 

“É muito bacana ver as pessoas trazendo seus cabelos para a confecção das perucas, pois sabemos o quanto elas são importantes para quem enfrenta algum tipo de câncer ou outra doença e acaba perdendo os cabelos.

Fabiana comemorou, e disse que quanto mais perucas disponíveis, mais pessoas a Associação consegue atender. Por mais Allanas no mundo!!!

Allana exibe com orgulho o certificado de doação de cabelo que fez para o banco de perucas da Associação Madre Teresa. Foto: Reprodução/Darykumakola.

Allana exibe com orgulho o certificado de doação de cabelo que fez para o banco de perucas da Associação Madre Teresa. Foto: Reprodução/Darykumakola.

 

Com informações de Darykumakola.