Menino vende chá para ajudar vítimas de terremotos na Turquia; Ganha bolsa de estudos

-
Por Newton Assis
Imagem de capa para Menino vende chá para ajudar vítimas de terremotos na Turquia; Ganha bolsa de estudos
Ao saber da situação da Síria e Turquia com os terremotos, o menino decidiu ajudar e foi recompensado! - Foto: Divulgação/University of Sarajevo

Tão novo, mas tão consciente! Um menino, de 13 anos, decidiu vender chás para arrecadar dinheiro para as vítimas dos terremotos na Síria e Turquia. A iniciativa do  adolescente foi recompensada: ele ganhou uma bolsa integral de estudos em uma universidade de Sarajevo, na Bósnia. De quebra, foi homenageado por professores e estudantes da instituição que o esperam para aqui a alguns anos.

Com a ideia de ajudar o próximo, Benjamin Mehanovic começou a vender chá em uma barraquinha em sua cidade após ouvir sobre a catástrofe nos países árabes.

Vendo a boa ação do menino, a University of Sarajevo (UIS) decidiu condecorá-lo com uma bolsa de estudos em tempo integral para que ele possa usufruir assim que tiver se formado no colégio. Gentileza gera gentileza!

Preocupado

Ao saber dos terremotos que afetaram o norte da Síria e o sul da Turquia, o menino decidiu que devia fazer algo para ajudar as vítimas.

Foi então que Benjamin resolveu que tentaria juntar dinheiro para comprar suprimentos e itens de necessidade básica para aqueles que mais precisavam no momento.

Mesmo no clima congelante da Bósnia, o pequeno herói resolveu montar uma barraquinha para vender chá quente para quem passasse pelo seu caminho.

Todos os dias, Benjamin ficava 4 horas vendendo as bebidas por apenas 50 centavos em euros (aproximadamente 5 reais). Ao todo, o menino juntou 100 euros para comprar fraldas, escovas de dentes e alimentos não perecíveis.

Recompensado

Em 17 de março, a UIS convidou Benjamin para ir até o campus central da instituição. Sem saber o que lhe esperava, o menino e sua família compareceram ao evento.

Comovidos pela boa ação, a universidade resolveu presenteá-lo com uma bolsa de estudos para que a educação do menino esteja garantida no futuro.

“Ele é um garotinho que tem um grande coração. Ele é um exemplo do que a humanidade deve fazer em momentos difíceis”, comentou o professor Ahmet Yildirim.

Na celebração, diversos professores e docentes da universidade compareceram para lhe agradecer pelo ato de humanidade.

“Benjamin já faz parte da família IUS e prova que uma pessoa pode mudar o mundo”, afirmou Ahmet.

Leia mais notícias boas:

Terremotos

Com epicentro na cidade de Erzincan, na Turquia, o terremoto, em 6 de fevereiro, foi um dos mais fortes registrados pelo país desde 1939. Aproximadamente 30 mil pessoas morreram devido à catástrofe.

A região de Gaziantep, próximo ao centro do país e a noroeste da Síria, foi a localidade mais afetada pela destruição. O abalo sísmico alcançou a pontuação 7,5 na Escala Richter.

Segundo a imprensa internacional, mais de 43 mil pessoas morreram em consequência dos abalos sísmicos, além dos que ficaram desalojados e desabrigados.

Diversos governos e organizações internacionais declararam estado de calamidade e mandaram equipes de resgate para ajuda humanitária na região. Entre eles, o Brasil foi um dos países que enviaram assistência aos países árabes.

Benjamin foi em pessoa comprar os itens para enviar para as vítimas da catástrofe. - Foto: Divulgação/University of Sarajevo

Benjamin foi em pessoa comprar os itens para enviar para as vítimas da catástrofe. – Foto: Divulgação/University of Sarajevo

Com informações de Sunny Skyz.