Casal larga tudo para morar num caminhão e viajar pelo mundo. Que sonho!

Um casal está realizando o sonho de muita gente: largou tudo para morar num caminhão e viajar pelo mundo. Que aventura! São dois jovens que sempre planejaram conhecer vários países e não sabiam como conseguiriam por causa dos custos. Foi aí que tiveram a ideia: abandonar os empregos, juntar as economias e partir para o sonho.
Em 2019 eles compraram um caminhão do Exército, o batizaram “Penelope” e em 2021 puseram o pé na estrada. Levou dois anos para Kerry e Craig transformarem o DAF T244 em um motorhome totalmente funcional, completo, com uma minicozinha, banheiro, TV, projetor de cinema e mais recentemente uma cama king-size.
Os britânicos Craig Saunders e Kerry Whitelegg, são de Bristol, no Reino Unido e agora estão realizando o grande sonho da vida deles: viajar o mundo e avisam: a aventura está só começando!
Amigos criticaram
Segundo Kerry, os amigos criticaram bastante tanto ele como a mulher, dizendo que era “ridículo” fazer as malas. Mas agora muitos já planejam fazer o mesmo.
De acordo com Craig, depois que ela e o marido se aventuraram pelo mundo, diminuiu o estresse e não luta mais com as enxaquecas recorrentes.
Como conseguiram
Para financiar seu estilo de vida, Kerry também trabalha como PA virtual para várias empresas algumas horas por dia. Enquanto Craig se ocupa escrevendo um livro sobre as viagens e administrando o canal no Instagram e no YouTube.
“Saber que não devemos dinheiro a ninguém é uma sensação agradável. Morando no Reino Unido, você não percebe o quão estressante é sua vida. Então você se afasta e vê do outro lado e diz, ‘como eu sobrevivi?’”, disse Kerry.
Antes de partir para a aventura, o casal também trabalhou com metas de economia e também guardou uma quantia de emergência. Inicialmente, os dois dizem que, graças aos gastos disciplinados, não têm uma data em que retornarão às suas antigas vidas.
Os dois afirmam que quem tem o mesmo desejo deles deve, primeiro, comprar um motorhome e testar com viagens de fim de semana para ver se é adequado.
Leia mais notícias boas
- Shurastey e Jesse inspiram viagem de kombi de brasileiro e cadela golden
- Começa festival gastronômico: viagem pelo mundo dos sabores com preços baixos
- Ranking mostra melhores atrações turísticas do mundo. Prepare as malas!
O planejamento
Craig, que trabalhava em uma cervejaria, iniciou o planejamento acompanhada pelo marido Kerry, que já trabalhou como professor freelancer de ioga. “Estávamos muito descontentes com a forma como nossas vidas estavam indo: carreiras, a casa”, desabafou Kerry.
Em seguida, Kerry observou que: “Era uma questão de investir em nossas vidas como elas eram e seguir em frente, ou comprometer-se com nós mesmos e virar tudo para arriscar ser feliz”.
Após ponderar prós e contras, o casal concluiu que o sonho poderia ser colocado em prática. Foi aí que tudo começou.
Primeiras viagens
As primeiras viagens foram para os países da Europa: Bélgica, Alemanha, Itália, Grécia e Chipre. Atualmente a dupla segue no Chipre.
Com as viagens, o casal foi adaptando o novo lar. A aquisição mais recente foi uma cama king-size, considerada uma necessidade, uma vez que Craig tem 1,80 m.
A próxima viagem será para o Marrocos, depois Cazaquistão.
Com informações do Bristol Post

NetFlix confirma: Caramelo bateu recorde histórico no top 10 global
Robert Plant no Brasil: começa venda de ingressos da turnê do vocalista do Led Zeppelin
Última Superlua do ano é nesta quinta; veja melhor horário
Hospital mostra como bebês prematuros cresceram e hoje estão lindos; vídeo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal
Idosa de 101 anos treina toda semana na academia; segredo da longevidade
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo