Homem descobre irmão perdido há 27 anos após teste de DNA ‘online’

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Homem descobre irmão perdido há 27 anos após teste de DNA ‘online’
Rhys Williams descobriu o irmão, Chris, depois de achar o pai biológico em um site de DNA. - Foto: arquivo pessoal / SWNS

Olha esse enredo de filme! Um homem começa a buscar pelo pai biológico, entra em um site de DNA para encontrar mais informações sobre a família e, despretensiosamente, descobre um irmão perdido!

O britânico Rhys Williams, de 27 anos, só soube que o padrasto não era o pai biológico dele, aos 9 anos, quando a mãe morreu. Desde então, procurava pelo pai biológico e por parentes.

Depois do exame, Rhys descobriu que o pai morreu há seis anos, mas soube que havia um irmão vivo, Chris Jones, de 53 anos. De lá para cá, eles passaram a se comunicar e o encontro finalmente aconteceu. Agora eles se tornaram inseparáveis!

O encontro

No ano passado, Rhys fez um exame de DNA e colocou o resultado no banco de dados do MyHeritage.com – plataforma de genealogia online que oferece serviços e produtos web, móveis e de software. E, bingo! Descobriu o irmão em outro estado.

Depois de muitas conversas pelo Zoom, Chris resolveu surpreender Rhys. Ele dirigiu duas horas e meia até Oxfordshire, no sudeste do Reino Unido, para encontra-lo.

“Foi um momento lindo”, afirmou Rhys, professor universitário de Stoke-on-Trent, Staffordshire. “Foi uma experiência muito diferente para mim.”

Rhys se disse emocionado em saber que tem um irmão mais velho, uma referência.

“Parece que outra peça do quebra-cabeça foi preenchida. O quebra-cabeça começou como um grande ponto de interrogação, mas está sendo preenchido agora”, reagiu. “Parece que este é o momento que deveria ser e agora aconteceu.”

Leia mais notícias boas:

O outro lado

Chris, por sua vez, um que atua no mercado de logística global, de Longcot, Oxfordshire, disse que sempre soube que era adotado.

“Cresci como filho único. Tive pais adotivos muito legais e uma boa educação”, afirmou Chris, admitido que ter sido uma grata surpresa.

Chris e Rhys se adoram e nem parece que se conheceram apenas adultos. “Nos damos muito bem e saímos para jantar, depois de nos conhecermos e tivemos uma refeição adorável.”

Que aproveitem o tempo juntos daqui pra frente!

Os dois irmãos se conheceram após 1 ano de conversa pelo Zoom. - Foto: arquivo pessoal

Os dois irmãos se conheceram após 1 ano de conversa pelo Zoom. – Foto: arquivo pessoal / SWNS

O pai de Rhys, que faleceu há 6 anos e ele infelizmente não conheceu. - Foto: arquivo pessoal

O pai de Rhys, que faleceu há 6 anos, ele infelizmente não conheceu. – Foto: arquivo pessoal/SWNS

Com informações do NYP e do Daily Mail