Modelo Down vestida de noiva arranca aplausos do público e internautas; VÍDEO

Amanda Leal, de 28 anos, é a primeira modelo com Síndrome de Down do Espírito Santo. Ela arrancou aplausos dos visitantes da Feira de Noivas, de Vitória (ES), e também dos internautas. Ao usar um vestido com fendas, mas com detalhes tradicionais, ela desfilou com charme e muito carisma. (vídeo abaixo)
A modelo é ativista das causas das pessoas com Síndrome de Down.Nas redes sociais, ela falou sobre o preconceito e disse inclusão é fundamental e dar oportunidade:
“Compreender uma condição complexa como a Síndrome de Down exige uma empatia que muitas pessoas simplesmente não carregam”, disse. “O maior limitador da Síndrome de Down é o preconceito.”
Carreira
Desinibida, Amanda fez vários cursos técnicos e acabou se apaixonando por moda. No Instagram, ela posta fotos e faz campanha pela inclusão, diversidade e representatividade.
“Nós só precisamos de oportunidades”, disse.
Radiante com a oportunidade de desfilar usando um vestido de noiva, a modelo disse que este era um momento muito especial da vida dela. O desfile ocorreu no último dia 17.
“Momento de compartilhar com vocês que são os meus maiores incentivadores! Momento mágico na minha vida, que foi desfilar vestida de noiva”, afirmou. “Eu sendo a primeira modelo e influenciadora com Síndrome de Down no Espírito Santo.”
Leia mais notícias boas
- Estudante com Down arrasa na defesa do doutorado e tira nota máxima
- Barbie com Síndrome de Down é lançada pela Mattel. Não ficou linda?
- Tiktoker brasileiro com síndrome de Down bomba nas redes. Já viu?
Rede de apoio
Os internautas vibraram com a conquista de Amanda. Os aplausos vieram da organização aos seguidores.
A organizadora da Feira de Noivas, Kyvia Lopes, se derreteu: “Arrasou, Amanda! Foi o auge do nosso desfile!”
Uma internauta foi só elogios. “Minha querida, você nasceu pra brilhar ninguém vai tirar isso de você.”
Outra acrescentou que: “Que linda Amanda. Você arrasou. Potência pura. Maravilhosa. Que brilho intenso vindo de ti”.
Veja o vídeo da nossa modelo:
View this post on Instagram

Terapia brasileira reduz câncer em 87% e governo vai investir R$ 100 milhões na pesquisa
Filhotes de boto-cinza nascem na Baia de Guanabara e renovam esperança: “são lindos”
Pesquisa revela os artistas e desportistas que dão mais orgulho ao povo brasileiro
Menino de 12 anos ensina como faz terços para levar esperança a crianças internadas; vídeo
Sisu dá nova chance e disponibiliza mais vagas: a lista de consulta está aberta
Pesquisadores descobrem fóssil de animal mais antigo que os dinossauros, no Paraná
Idosa de 90 anos entra na escola e conta por que tem vergonha de ser analfabeta; vídeo
Copa do Mundo: entenda por que a TV aberta tem sinal mais rápido para ver gol primeiro
Pai acolhe netos e filha após separação e reforma a casa para dar conforto a eles; vídeo
Veja os próximos feriados no Brasil após Corpus Christi, 5 serão prolongados