Floki, o cão rei da altinha, joga com humanos e vídeo bate 4 milhões

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Floki, o cão rei da altinha, joga com humanos e vídeo bate 4 milhões
Floki é o rei da alltinha, um cão que encanta jogando com o tutor dele, o Gustavo, em Brasília - Fotos: reprodução / TikTok

Floki, um cão border collie, é o rei da altinha. Ele joga com humanos nas quadras de vôlei de praia de Brasília e impressiona pela atenção e desempenho incríveis. Ele é parceiro de jogo do seu tutor, o Gustavo Rodrigues, e se acha um campeão olímpico canino.

Atento às jogadas do futevôlei, ele faz passes incríveis para o parceiro e joga como um gigante: corre de um lado para outro, dá cabeçadas, ‘narizadas’ na bola e consegue salvar o jogo. É realmente incrível de assistir. (vídeo abaixo)

Tanto que um dos vídeos do Floki, chamado de jogador de “aUtinha”, já bateu mais de 4,3 milhões de visualizações. Querido nas redes e em casa:”Muito amor, dentro e fora da quadra. Ele é a alegria da nossa família”, disse Gustavo Rodrigues em entrevista ao Só Notícia Boa.

O tutor é professor

A altinha é um esporte carioca por excelência, e inclusive foi declarada patrimônio imaterial da cidade em janeiro do ano passado.

Mas o cãozinho que pratica o esporte vive em Brasília. Ele aprendeu a paixão pelo futevôlei com o tutor Gustavo Rodrigues, que é professor do esporte na região do Cruzeiro, próximo ao Plano Piloto.

Com seus vídeos e jogadas, Floki brilha nas redes sociais. Orgulhoso, o humano que o acompanha é só elogios e conta que aquece o campeão antes das partidas.

Além do aquecimento, Floki treina bastante. As instruções estão descritas no vídeo. Ele parece levar a sério o treinamento e os jogos.

“Papai mandou pular estes cones”, diz uma voz humana, imitando Floki. “Confesso, estava cansado, mas fui um bom garoto”, acrescentou a voz no vídeo.

Leia mais notícia boa

“Dog muito gente”

“Esse dog é muito gente”, escreveu um seguidor.

Outro afirmou que a raça border collie é muito inteligente e, se treinada, é capaz de desenvolver várias atividades.

“O que me espanta é ele saber a divisão da rede, que ele não pode ir para o outro lado atrás da bola. Se fosse a minha [cadelinha], estaria jogando para os dois times”, brincou um terceiro seguidor.

E outro sacramentou: “Sou pior do que o cachorro em todos os aspectos”.

Assista ao vídeo do dog rei da altinha e veja se ele não é incrível:

@dog_altinha OLHA A BOLA QUE EU SALVEI . . . #videoviral #foryou #futevolei #altinha #footvolley #futvolei #video #viral #cachorro ♬ Tá OK – DENNIS & MC Kevin o Chris