Desconhecidos se unem e salvam cachorrinhos que se afogavam em canal na PB

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Desconhecidos se unem e salvam cachorrinhos que se afogavam em canal na PB
Cinco homens desconhecidos salvam os cachorrinhos do canal e são considerados heróis. - Foto: reprodução Jornal da Paraíba

Uma ação heroica envolvendo cinco homens chamou a atenção da população da cidade de Campina Grande, na Paraíba, nesta semana. Os desconhecidos formaram uma “força-tarefa” para salvar três cachorrinhos que caíram em um canal profundo, em uma das áreas centrais da cidade.

O canal é responsável por receber a água do açude de Bodocongó e fazer a drenagem da cidade. Em épocas de chuva, o volume de água tende a aumentar, tornando o resgate dos animais uma tarefa ainda mais desafiadora.

Mas os homens não se intimidaram e com criatividade e habilidade, usando uma corda, alcançaram os cachorros em perigo. “Na hora a gente não pensa duas vezes. Rapidamente eu amarrei a corda na cintura e fui pegar os animais”, contou Rafael Henrique. (assista ao vídeo abaixo)

Dificuldade não impediu

Alisson Diego Silva, um dos responsáveis pelo resgate e comerciante local, contou que, inicialmente, ele e os amigos chamaram o Corpo de Bombeiros, que fez salvamentos semelhantes, anteriormente. Mas diante do aumento do fluxo de água no canal devido às chuvas recentes, o grupo não esperou a chegada dos bombeiros e agiu imediatamente.

“Um rapaz que passava de van se ofereceu para ajudar e emprestou a corda. Ele também participou do resgate”, contou Alisson.

Rafael Henrique, empresário e um dos integrantes do grupo, corajosamente desceu no canal usando a corda para resgatar os animais. Ele superou o medo e agiu rápido para salvar os cachorros.

Durante o resgate, os dois cachorros maiores agiram como uma barreira protetora para o menor, evitando que ele caísse na água. Com habilidade e determinação, Rafael conseguiu resgatar todos os três cachorros.

O vídeo do resgate rapidamente se tornou viral nas redes sociais e despertou a admiração e o reconhecimento dos internautas.

Ação se repete

Alisson e Rafael revelaram que essa não foi a primeira vez que animais entraram no mesmo canal. Existem trechos do canal que facilitam a entrada de cachorros no local, o que pode representar um perigo constante.

Após o resgate bem-sucedido, os três cachorros foram identificados pelos homens responsáveis e devolvidos aos tutores. Sim, a história teve final feliz.

A comoção causada pelo vídeo do resgate nas redes sociais mostra a importância de ações altruístas para ajudar os animais e fortalece a conscientização sobre a necessidade de garantir a segurança e o bem-estar dos pets em comunidades urbanas.

Leia mais notícias boas:

Debate nas redes sociais

A repercussão do vídeo nas redes sociais trouxe à tona o debate sobre a necessidade de medidas preventivas para evitar que animais domésticos sejam colocados em situações de perigo, como a entrada no canal.

Autoridades locais e organizações de proteção animal foram instigadas a refletir sobre a implementação de medidas de segurança, como cercas ou barreiras, ao redor de áreas de risco, para evitar que animais possam cair ou entrar acidentalmente em locais perigosos.

Que essa história de coragem, solidariedade e amor pelos animais sirva como um lembrete constante de que juntos podemos fazer a diferença e salvar vidas.

Assista ao vídeo do resgate:

Youtube tumbnail video

Com informações de Jornal da Paraíba.