Família que vive entre porcos faz pedido de socorro; ‘precisam de um lar’

Um pedido de socorro comoveu toda a equipe do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa na última semana. A cuidadora Francisca Flávia encontrou uma família inteira que vive entre porcos, em Fortaleza, no Ceará, e a situação é de extrema vulnerabilidade.
Dona Lucilene Vasconcelos da Silva, de 31 anos, abriu as portas do imóvel que ela vive de favor com o marido e os cinco filhos pequenos e as cenas são comoventes. São sete pessoas morando em uma casa sem porta, sem piso, com móveis totalmente deteriorados, nenhum tipo de dignidade e porcos no local.
“A situação que essa família vive é horrível. Eles precisam de um lar. Quando eu cheguei no local e vi o imóvel, eu sabia que tinha que fazer algo para mudar aquilo”, disse Flávia, em entrevista ao Só Notícia Boa. Assista ao vídeo abaixo.
Como descobriu
Flávia contou que estava na casa da sogra quando viu um garotinho pedindo ajuda na rua. Ao conversar com ele, percebeu que o menino tinha uma dificuldade de fala e perguntou sobre a família.
William Félix, de 10 anos, explicou para a “tia”, que queria ajudar os pais, que eram catadores. Flávia pediu para conhecê-los, mas disse que jamais esperava encontrar a família naquela situação.
“Algo me chamou atenção nele [garoto]. Eu não sei explicar, mas quando o vi, parecia que eu precisava conhecer a família. Então eu fui”, explicou.
Desde que visitou o local, Flávia começou a abraçar a família e fazer apelo por ajuda.
“O pouco que eu tenho eu divido, mas não consigo tirá-los de lá. E eles precisam sair daquela casa”, explicou a cuidadora.
Morar no viveiro de porcos
Além da dona Lucilene, vivem no imóvel o marido dela, Seu Edvando Félix, de 35 anos e os pequenos, Luciele, de 13 anos; o William, de 10 anos; a Laura Vitória, de 8 anos; a Adrieli, de 4 anos; e a Sara Maria, de 2 anos.
Lucilene e Edvando trabalham como catadores de recicláveis, mas a renda deles não é o suficiente para pagar um aluguel. Antes, eles viviam em um barraco, mas perderam o local e, para não acabar nas ruas, a família foi morar no viveiro de porcos.
Sem banheiro
A casa que a família vive hoje tem dois cômodos, sem banheiro. Para fazer as necessidades, eles improvisaram uma tenda do lado de fora do imóvel.
Tudo que eles querem é viver com dignidade. Os pais trabalham e todas as crianças estão na escola e merecem um cantinho decente para morar.
“Meu sonho é ter meu cantinho e minhas coisinhas arrumadas”, disse dona Lucilene, emocionada.
Como ajudar
Nós abraçamos a causa da família Félix e queremos transformar a vida dessas sete pessoas. Contamos muito com a ajuda de todos que puderem contribuir de alguma forma.
O valor será todo investido na compra de uma casinha para a família e na reposição de móveis, já que eles não têm nada mesmo.
Doe pelo PIX [email protected]
ou diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Doe e compartilhe. Toda ajuda é bem vinda!
Com apenas R$ 1 você já vai fazer parte dessa transformação!
Assista ao vídeo e veja a situação dessa família:
Ver essa foto no Instagram

Namorada traduz show de Alex Warren para namorado surdo e transforma amor em inclusão; vídeo
Motoboy enfrenta enxame de abelhas para salvar garota e leva 40 picadas em MG; vídeo
Mãe comemora evolução do filho de 3 anos após 6 meses de fisioterapia; vídeo
Bebê-preguiça órfã é resgatada, alimentada na boca pela equipe e se recupera no RJ; vídeo
Menina de 3 anos salva a mãe que teve convulsão em casa: “Ajudei a mamãe?”
Menino de 8 anos quebra cofrinho e compra flores para realizar sonho da irmã; vídeo
Ministra Cármen Lúcia recebe 12 buquês de flores de juízas: “A senhora não está sozinha”
Polilaminina começa nova fase: testes clínicos iniciam dia 24 com cinco pacientes em SP
Sai ranking das melhores pizzarias do mundo: Brasil tem 6 no Top 100 de 2026
“Feito Pipa” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2027 e Lázaro Ramos comemora; vídeo
Ela “pediu um sinal” e um pássaro raro pousou na mão dela por 10 minutos; vídeo