Menino autista faz desenho para vender, é desprezado na escola e viraliza nas redes

Um menino autista fez um desenho dos minions e tentou vender a arte no colégio, mas foi desprezado. Aí o tio dele postou a atitude do garoto nas redes, ela viralizou com mais de 3 milhões de visualizações e não teve desenho suficiente para atender a tantos pedidos! Gentileza gera gentileza.
Fabrício Belo, de Cariacica, no Espírito Santo, resolveu mostrar a arte do José Renato Caliari, de 9 anos, e contar a angústia do menino que ficou aborrecido ao perceber que ninguém na escola dele se interessou pelo desenho.
“Meu sobrinho tem 9 anos e é autista e resolveu fazer desenhos para vender na escola, mas ninguém quis comprar”, afirmou Fabrício, no Twitter. Pronto! Choveram “encomendas”. “Não estou sabendo lidar com isso aqui.”
Apoio nas redes sociais
Como o tio Fabrício postou no Twitter e no Instagram, o apoio nas redes sociais foi rápido.
Um outro menino, chamado Guilherme Moreira, de 8 anos, disse também ser autista e desenhista, como José Renato, e que se identificou com ele.
“Pessoal, eu me chamo Guilherme Moreira sou artista autista tenho 8 anos de idade, dá uma passadinha aqui no meu perfil pra conhecer . Eu e minha família ficamos emocionados de ver o apoio desse tio e o talento desse grande garoto”, escreveu.
Outra seguidora fez a encomenda: “Quero um desenho, se ele puder fazer o pinguim de Madagascar. Meu filho também é autista e adora pinguins. Quero muito dar a ele de presente o seu desenho.”
“José, seus desenhos são lindos. Como faço a minha encomenda?”, disse outra internauta.
Com empatia, outra seguidora afirmou que a arte poderia ser enviada por WhatsApp.
“Oi José, queria um desenho! Moro em outro país, ou seja, teria só que me mandar a foto do desenho pelo direct ou WhatsApp. Poderia ser?”, disse.
TEA, Transtorno do Espectro Autista
O transtorno se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.
O TEA começa na infância e tende a persistir na adolescência e na idade adulta.
Atualmente especialistas trabalham intensamente para inserção social do autista, desenvolvendo habilidades e condições para que conviva em sociedade.
Veja o post do Fabrício, tio do menino autista que fez o desenho que comoveu nas redes:
Meu sobrinho tem 9 anos e é autista e resolveu fazer desenhos para vender na escola, mas ninguém quis comprar. Então resolvi comprar um e não estou sabendo lidar com isso aqui: pic.twitter.com/5xk2ZCchsB
— Fabricio (@FabricioBelo) June 26, 2023
Ver essa foto no Instagram

Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas
Mulher que morou nas ruas ganha na loteria e paga compras de estranhos em supermercado
Como Matt Damon ajudou o amigo Ben Affleck durante vício e divórcios
Bombeiros resgatam gatinha presa no cano com câmera de endoscopia
Empresário bilionário compra condomínio de luxo para trabalhadores morarem
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo