Solidariedade de desconhecido ajuda mulher a chegar a hospital para exame

Um desconhecido foi o verdadeiro heroi, após oferecer ajuda para uma mulher chegar a tempo de realizar um exame no Hospital do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (30).
A Fátima Pereira Neto, de 57 anos e o Ricardo Alexandre dos Santos, de 48 , talvez nunca tivessem a oportunidade de se conhecer se não fosse o sentimento de solidariedade dele, que ficou comovido com o depoimento da mulher em um jornal local.
A mulher contou que esperava há dois meses pelo exame e, exatamente no dia em que estava indo ao hospital, houve uma paralisação no transporte público que a levaria. Que bom que deu tudo certo para a Fátima.
O perrengue
Moradora de Embu das Artes, na Grande SP, Fátima foi uma das milhares de pessoas afetadas pela falha na Linha 9-Esmeralda durante a manhã da sexta.
Fátima embarcou em um ônibus e dois trens, chegando até a estação Jurubatuba, onde o trajeto dela foi interrompido devido a uma queda de energia que afetou a circulação entre esse ponto e as quatro estações seguintes, até Bruno Covas-Mendes/Vila Natal.
Desempregada há três anos e sem condições financeiras de recorrer ao transporte particular por aplicativo, a mulher se juntou a várias pessoas que aguardavam a chegada dos ônibus do sistema Paese em frente à estação, na esperança de conseguir realizar a ressonância magnética marcada para às 8h20, há dois meses.
Durante uma reportagem da TV Globo, que mostrava a situação dos passageiros, Fátima viu a oportunidade de expressar a preocupação dela em perder a consulta.
“Estou indo fazer um exame e eu não posso perder porque você sabe que quando a gente perde uma consulta, só Deus sabe pra conseguir outra né. Um país tão rico e a gente passando por isso”, disse ao vivo.
Leia mais notícia boa:
- Chuva de dinheiro! Desconhecidos ajudam homem a pegar notas que voaram na rua. Vídeo
- Desconhecido mata fome de homem com pastéis e encanta as redes; Vídeo
- Homem acha boleto e dinheiro na rua e paga a conta para desconhecido
Empatia que comove
O relato da Fátima comoveu os telespectadores, incluindo Ricardo que assistia ao jornal antes de deixar a esposa, Elaine, na estação de trem. Ao chegar à estação Jurubatuba, Elaine procurou Fátima e ofereceu uma carona de seu esposo, que até então era um desconhecido para a moradora de Embu das Artes.
Fátima aceitou a oferta, uma vez que o exame serviria para investigar as dores intensas que sente na região da coluna.
O primeiro ônibus do sistema Paese passou na estação Jurubatuba somente às 7h30, o que aumentou a preocupação de Fátima em chegar a tempo para a consulta marcada. No entanto, graças à carona providencial de Ricardo, ela conseguiu chegar ao hospital por volta das 8h10.
Antes de entrar para realizar a ressonância, Fátima tirou uma foto com Ricardo para registrar o momento especial que eles chamaram de “corrente do bem”. O gesto solidário de Ricardo emocionou não apenas Fátima, mas também os telespectadores que acompanharam a história.
Essa história mostra como atos de gentileza e empatia podem fazer a diferença na vida das pessoas. A solidariedade de um desconhecido permitiu que Fátima não perdesse a oportunidade de realizar um exame médico importante, mesmo em meio a dificuldades de transporte público. É um lembrete de que, apesar dos desafios enfrentados, ainda existem pessoas dispostas a ajudar e a construir uma corrente positiva de apoio mútuo.
Com informações de G1.

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal